terça-feira, 11 de novembro de 2008

PE2009: FPF divulga tabela

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou a tabela do 1º turno do Campeonato Pernambucano 2009 - Série A1. O início da competição está marcado parra o dia 11/01 e a disputa do 1º turno ocorre até 15/02. Na rodada de abertura, Sport e Náutico estream perante sua torcida. O Leão, tricampeão pernambucano, recebe o Vitória na Ilha do Retiro, enquanto os Aflitos será palco do duelo entre Náutico x Cabense . Na rodada seguinte, os rubro-negros visitam o Salgueiro enquanto o Náutico vai até Serra Talhada encarar o Serrano. O Santa Cruz fará os dois primeiros jogos fora de Recife, enfrentando Sete de Setembro (Garanhuns) e Porto (Caruaru). Confiram as duas primeiras rodadas da competição: 1ª Rodada - Domingo, 11 de Janeiro Sport x Vitória, Ilha do Retiro Náutico x Cabense, Aflitos Serrano x Porto, Nildo Pereira Central x Salgueiro, Luiz Lacerda Ypiranga x Petrolina, Otávio Limeira Sete de Setembro x Santa Cruz, Gigante do Agreste 2ª Rodada - Quarta, 14 de Janeiro Salgueiro x Sport, Cornélio de Barros Serrano x Náutico, Nildo Pereira Petrolina x Central, Paulo Coelho Porto x Santa Cruz, Luiz Lacerda Cabense x Ypiranga, Gileno de Carli Vitória x Sete de Setembro, Carneirão. Obs: A FPF ainda não concluiu a vistoria dos estádios e existe a possibilidade de mudança no local dos jogos, dependendo do parecer da comissão. O Blog dos Números divulgará tabela eletrônica da competição ainda em Novembro, aguardem!!!! Abaixo, a tabela já digitalizada que iremos disponibilizar (clique na imagem para ampliar):

5 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez a F.P.F. visou apenas os interêsses de Santa Cruz, Sport e Náutico, esquecendo os interêsses do outro grande (o meu Central). Ora, meu clube foi 3° colocado em 2008, e vice em 2007. Por que jogar contra o Santa logo na 3° Rodada e ainda mais no Arruda? O mais correto é que os clássicos (6 por turno) fossêm realizados no 1° turno, paralelamente em Recife e em Caruarú nas rodadas de n° 7,9 e 11. O jogo com o Sport pela 10° Rodada será numa 4°Feira. Não dá para entender. Mas, o maior culpado são os próprios clubes do Interior (o meu inclusive), que nunca aprenderam a reivindicar seus direitos. Fica aqui o meu protesto!

Anônimo disse...

OPS! Erro de digitação. O comentário anterior é de minha autoria (Roberto Corrêa).

Anônimo disse...

Roberto,

Também acredito que os critérios de arrumação de jogos deveria seguir a classificação em anos anteriores.

Desse modo, caberia ao Central enfrentar Náutico e Sport apenas nas 3 últimas rodadas, bem como o 4º colocado.

Economicamente, porém, o interesse de se posicionar os clássicos entre os grandes times de Recife reflete em alimentar a expectativa das torcidas para os encontros.

Mesmo assim, entendo que o Central, como maior torcida do interior, deveria também receber tratamento especial na composição da tabela.

Um grande abraço e obrigado pela contínua colaboração!!!

Atenciosamente,

Adethson Leite

Anônimo disse...

tudo bem que ainda não temos definidos os adversários e nem as atas dos jogos do sport na libertadores.

Mas será que a FPF tomou o mínimo de cuidado e pensou nesse detalhe na hora de elaborar a tabela ?? pelo que andei vendo aqui parece que não...

Anônimo disse...

Olá pessoal do Blog dos números! Gostaria de agradecer o apoio do Adetson Leite quanto à injustiça sofrida pelo Central quando da elaboração da tabela do primeiro turno. Ora se a própria F.P.F. reconhece que houve falhas na elaboração da tabela, por que então não atender a reividicação da torcida do Central que deseja que os clássicos no qual o Central está envolvido, sejam disputados nas rodadas n. 7,9 e 11? A propósito a F.P.F. deveria requisitar alguém especialista em tabelas, evidentemente alguém com conhecimentos matemáticos, como Análise Combinatória. Seriam então evitados equívocos como os que foram cometidos. Obs. Estamos também postando um comentãrio no post anterior, para corrigirmos um equívoco de nossa parte, no c[álculo referente ao número mínimo de pontos para que um clube TENHA CERTEZA MATEMÁTICA do não rebaixamento.