Sport e Santos se enfrentam na Ilha do Retiro, hoje, 19h30 (Horário de Recife). A partida é válida pelo complemento da 32ª rodada, iniciada ontem.
Em disputa a briga pela 11ª posição, onde, depois de muito tempo, os pernambucanos voltam a ser ameaçados de cair um degrau na tabela.
Com 41 pontos e aproveitamento de 44,09% o Leão espera acabar com a incômoda sequência de 6 jogos sem vitórias, a segunda maior em vigor (menor apenas que a do Náutico, que ontem completou 7 jogos). Mesmo sem correr grandes riscos, não é pensamento de ninguém na Ilha relaxar na reta final.
O Sport volta a jogar em casa onde empatou os 3 últimos confrontos contra São Paulo (0x0), Vasco (2x2) e Náutico (2x2), nessa ordem. Esses resultados baixaram o aproveitamento como mandante para 64,44%.
O Santos vem empolgado após 2 vitórias consecutivas diante de Botafogo (1x0, no Rio) e Figueirense (3x0, na Vila).
Após início preocupante onde chegou a figurar na Zona de Rebaixamento por 20 das 31 rodadas que disputou, o "Alvinegro Praiano" reagiu e agora está com o 4º melhor aproveitamento do returno, com 61,11%, bem acima dos 29,82% conquistados nos 19 primeiros jogos. Com 39 pontos, o Santos ultrapassa o Sport em caso de vitória.
Depõe contra o time paulista seu fraco desempenho fora de casa. Apesar da vitória sobre o Botafogo, o aproveitamento como visitante é de apenas 22,2% perdendo 9 das 15 partidas que disputou, nessa condição.
Em resumo, um jogo onde o Sport busca motivação para reencontrar o caminho das vitórias e o Santos tenta consolidar sua reação. Parada dura para os pernambucanos, que confiam na força da torcida para empurrar o time para mais uma vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário