O Náutico não conseguiu apresentar um bom futebol no Maracanã e acabou sendo derrotado por 2x1, dois gols de Gabriel para o Fluminense e Acosta (19 gols e artilheiro do brasileiro ao lado de Josiel do Paraná) descontou para os pernambucanos.
Essa foi a 3ª derrota consecutiva do Timbu que aparece seriamente ameaçado de rebaixamento, tendo 2 times do grupo da morte (no momento Paraná e Cortinhians) com apenas 2 pontos de diferença. O prejuízo só não foi maior justamente porque o Paraná venceu o Goiás por 1x0 e evitou que o alviverde goiano deixasse os pernambucanos para trás.
Ao Náutico, restam apenas 3 jogos, sendo 2 nos Aflitos (América e Flamengo) e outro no Orlando Sacrpelli, diante do Figueirense. Provavelmente, caso some 4 pontos em 9 possíveis (1 vitória e 1 empate), poderá escapar do rebaixamento, dependendo do desempenho de Goiás, Paraná e Corinthians.
O Coritnhians recebe hoje o Atlético-PR, podendo jogar o Náutico para a 16ª posição, em caso de vitória dos paulistas. O jogo porém não será fácil para os alvinegros, uma vez que o Atlético-PR é o segundo time que mais somou pontos nos últimos 10 jogos, atrás apenas do São Paulo.
Na próxima rodada, um encontro decisivo entre Goiás e Corinthians pode definir mais claramente que estará mais "vivo" ou não na briga para não cair. Vale lembrar que o Juventude que joga no meio de semana, ainda corre por fora para sair da "degola".
Nenhum comentário:
Postar um comentário