Internacional e Sport se encontram em mais um jogo decisivo para ambos na Série A.
Em disputa, um passo no caminho de cada um, onde pode se decidir quem estará mais perto da Copa Sul-Americana ou do rebaixamento.
O Inter, 13º colocado com 44 pontos,encontra-se com 3 pontos a mais que Goiás e Corinthians (16º e 17º colocados, respectivamente - na desesperada luta do rebaixamento) e 1 abaixo do Figueirense (12º colocado, na lista da Sul-Americana).
Nas últimas 6 rodadas, apresentou desempenho de 53,33%. Venceu as duas últimas partidas como mandante, porém diante de times que estão no fundo da tabela: América e Juventude. Antes, havia perdido para o São Paulo e Fluminense. No Beira-Rio, seu aproveitamento é de 64,58%.
O Sport está apenas 1 ponto atrás do Colorado, com 43 pontos e ocupado a 15ª posição. Não vive um bom momento, tendo aproveitamento de apenas 26,67% nos últimos 6 jogos. A equipe não vence há 4 partidas
Como visitante, vem de duas derrotas consecutivas para Atléico-MG e Botafogo, ambas por 3x1. Das boas histórias para se contar, vitórias diante de Corinthians, Palmeiras e Figueirense, além de importante empate diante do Flamengo. Com 22,92% dos pontos conquistados, já está na hora do Leão voltar a pontuar em estádios alheios.
Se há um momento ideal para a vitória, é agora!
Dados do adversário
Resumo dos Confrontos
Dados do adversário
Resumo dos Confrontos
Segundo informações do pesquisador Carlos Celso Cordeiro, já foram registrados 21 encontros na Série A. Vantagem do Saci, com 9 vitórias contra 5 do Leão.
No primeiro jogo, vitória do Inter no Beira Rio, em 1971, 2x1. Venceu também as 3 partidas seguintes e chegou a completar 6 partidas sem derrota, no seu maior tabu do confronto.
A primeira vitória do Sport ocorreu em 1983, acabando com o tabu do adversário e dando seguimento a melhor série dos pernambucanos, com 8 jogos sem perder. Os demais jogos foram marcados pelo equilíbrio com distribuição de vitórias para os dois lados.
Nos últimos 3 jogos, contudo, quem se deu bem foi o Inter. Hora do troco?
Nenhum comentário:
Postar um comentário