domingo, 15 de agosto de 2010

SD-2010: Torcida empura Santa Cruz para vitória.

Festa do torcedor Coral. Fim de jejum. Comemoração em dobro com os resultados da rodada. Esse foi o panorama ao fim dos 90 minutos de jogo no Arruda, na última partida do representante pernambucano em seus domínios, na primeira fase da competição.

O Santa Cruz esteve muito longe de apresentar um futebol técnico e o nervosismo também foi peça fundamental para que o time não apresentasse um futebol mais volumoso. Contudo, com a torcida incentivando o time do início ao fim do jogo, o "Mais Querido" construiu uma suada vitória sobre o Potiguar e agora passa a depender excclusivamente de suas próprias forças para carimbar a classificação para a fase seguinte da Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogo esteve repleto de todos os ingredientes necessários para mexer com o coração do torcedor que esteve presente no Arruda. Penalidade desperdiçada, vitória parcial do Confiança, contra-ataques desesperadores do adversário, mas como uma grande torcida merece, o final da história foi feliz e com direito a gritos e comemorações sobre uma batalha vencida na longa jornada.

Brasão ficou devendo? Joelson resolveu. Elvis ampliou. CSA estava perdendo? Reagiu, empatou, virou.

Agora resta uma rodada, 3 pontos e 4 gols de vantagem perante o Confiança, equipe sergipana ainda capaz de ameaçar a vaga do Santa Cruz. Para os pernambucanos, basta o empate. Pensar em derrota, de forma alguma, até porque o Potiguar não aspíra mais nada na competição e pode ser atropelado no último jogo. Enfim, Santa Cruz "com a faca e o queijo em suas mãos".

NOVE JOGOS PARA ESQUECER

O Santa Cruz enfim se livrou de um incômodo jejum de 9 jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro (Séries C e D), jogando no Arruda.

O torcedor Coral não comemorava um triunfo em sua própria casa desde 2008, coincidentemente após uma vitória sobre o Potiguar e pelo mesmo placar (20/07/2008, 2-0).

Campinense e CSA se tornaram velhos conhecidos nessa desasatrosa jornada que se encerrou hoje, ambos enfrentando 2 vezes o Santa Cruz e não cedendo a vitória aos pernambucanos. Confiança, Icasa e Sergipe também entraram na lista dos "estraga prazeres" do torcedor coral, que ainda contou com dois times locais, Central e Salgueiro.

Passado o tempo de tortura, espera-se que agora a Massa Tricolor possa comemorar a conquista de novos degraus no processo de renascimento do seu time no cenário nacional. A Copa do Brasil foi um primeiro passo e agora se espera novas conquistas.

RESULTADOS E PONTUAÇÃO


Nenhum comentário: