terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mais Querido - Opinião: O que tem o CSA que o Santa Cruz não tem?

Quanto mais a gente tenta entender os motivos da catástrofe do Santa Cruz nos últimos 4 anos, quando caiu pela primeira vez para a Série C, menos razões encontramos para acreditar numa provável classificação no campeonato corrente. Eu joguei a toalha, pra ser bem sincera com vocês, pela primeira vez estou morrendo de vergonha.

Outro dia conversava com um conhecido sobre o orgulho que eu tinha de vestir esse manto, de me exibir, independente de vitórias ou títulos, as camisas do Mais Querido muitas vezes nem chegavam a ser guardadas, era do corpo pra lavanderia, da lavanderia pro corpo. Hoje em dia, olho pra elas e penso duas vezes antes de vestir. A que ponto chegamos Santa Cruz. Que uruca sem fim é essa???

A situação ainda piora quando olhamos pros números atuais. Até agora de passaram 4 rodadas, 2 jogos fora, 2 em casa, e em 12 pontos disputados, somamos apenas 5. Um aproveitamento inferior a 50%. Os gols marcados foram 2, o mesmo que os sofridos, os que nos dá um saldo de ZERO. É mole ou quer mais?

Se quiserem mais, saibam que o líder isolado e já classificado do nosso grupo é o Centro Sportivo Alagoano ou CSA, um clube que entrou pela janela, no lugar do desistente Murici. E mesmo com todos esses atropelos o CSA soma até agora a marca de 12 pontos conquistados e 100% de aproveitamento. Entre esses pontinhos, lembro que 3 foram ao vencer o Santa Cruz em pleno Arruda na estreia da competição. O time alagoano marcou 10 e sofreu apenas 4 gols, o que lhe dá um saldo de 6.

Então pergunto, o que tem o CSA que o Santa Cruz não tem?

Mais torcida ou mais sócios? Não.

Mais estrutura? Não.

Mais “craques” ou melhor elenco? Também não.

Mais dinheiro? Certeza que não.

Mais tradição? Muito menos.

Mais tempo de trabalho e uma pré-temporada? Afirmo que não.
Difícil não? Mas eu respondo. Eles tem comando! Dentro e fora de campo. Tanto que agora podem se dar ao luxo de escolher sem medo o seu adversário futuro. E garanto a vocês, este felizardo não será o Santa Cruz.

Cansei de lamentos, chororô e desculpas esfarrapadas. Por isso não vou mais me prolongar, e digo, enquanto chances matemáticas houver continuo esperançosa para sairmos deste buraco que é a Série D, mas afirmo que não acredito que será dessa vez.

A situação ficou tão ridícula e desesperadora que tem jogador prometendo uma merreca de ingressos pra torcida lotar o Arruda. Esquece eles que no Mundão cabem mais de 60 mil pessoas e que a torcida não precisa de esmolas pra fazer o seu papel de bobo. A torcida do Santa Cruz é pior que mulher de malandro e controle remoto com pilha velha juntos, só funciona na porrada. Prometam gols e cumpram. Certeza que assim todos ficariam mais felizes.

Termino desejando sorte aos que forem domingo ao Arruda, pois sinceramente não sei se irei. E aos que neste elenco estão verdadeiramente comprometidos com a causa. Boa Sorte a vocês!

Saudações Corais!!!

Obs: Mais Querido - Opinião é um projeto piloto desenvolvido pelo Blog dos Números, com coluna semanal escrita por Danielle Leal. A logomarca e título da coluna ainda podem sofrer alterações.

2 comentários:

Blog do Tavares disse...

Olá, Danielle.

O CSA fez uma boa preparação para participar das competições do segundo semestre. A entrada na série D, foi devido a desistência do Murici por conta de a cidade de mesmo nome ter sido arrasada pelas enchentes aqui.

Quanto ao comando, é verdade, mas talvez a diferença resida na percepção de tamanho de um clube que está na série D.

Aqueles que fazem o Santa Cruz, ainda acreditam que esse se trata de um clube de primeira divisão. Falta humildade a vcs. Muita.

Abraços.

Danielle Leal (Dani_tricolor) disse...

Verdade querido, talvez vc esteja certo...

Chinelos da humildade talvez seja a solução. Mas não podemos deletar uma história e tradição.

Somos grandes sim e não podemos pensar diferente. Mas compreendo.

Saudações!!!