sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CN-2010: Santa perde em casa e fica longe do G-4

O Santa Cruz não conseguiu fazer o mando de campo ontem no Campeonato do Nordeste. Diante do ABC, saiu derrotado por 1-0 e praticamente deu "adeus" as chances de conquistar uma das 4 vagas nas semifinais da competição.

Para que o Santa Cruz continue vivo, precisa vencer seus dois jogos, chegando a 21 pontos. Além disso, torcer para que o Treze (atual 4º colocado com 20 pontos) perca para América-RN (C) e Vitória (F), que o CRB obrigatoriamente empate com o América-RN (F), contando ainda com um tropeço do Bahia (empate ou derrota) diante do Botafogo-PB (F).

A secação continua em outros jogos, quando o "Mais Querido" espera que o Náutico não ultrapasse 3 pontos conquistados diante de Vitória (C) e Sergipe (F), bem como um tropeço do Ceará diante dos mesmos adversários, com mando de campo invertido.

Como leva desvantagem no número de vitórias, o Santa Cruz não se pode dar ao luxo de igualar pontos com seus concorrentes diretos.

Caso tudo seja favorável ao Santa Cruz, teríamos CSA, ABC, Vitória e o próprio Santa Cruz classificados. Resumindo, o Santa Cruz precisa fazer seu dever (vencendo os seus dois jogos) e contar com muita ajuda dos outros. Quem sabe?

Nenhum comentário: