quinta-feira, 17 de junho de 2010

CM-2010: Uruguai goleia África do Sul


Sem dar muitas chances aos donos da casa, o Uruguai construiu uma vitória arrojada na segunda partida do Grupo A da Copa do Mundo, batendo a Africa do Sul por 3x0. O resultado deixa o time sul-americano na liderança do grupo e dependendo apenas de um empate diante do México para carimbar sua classificação apra as oitavas-de-final da competição.

Em noite inspirada Forlán, camisa 10 da Celeste, marcou 2 gols, sendo o primeiro jogador da Copa 2010 a atingir essa marca, em competição caracterizada pelo baixo apetite dos artilheiros com a rede. Pereira deixou o dele, garantindo uma boa vantagem para os uruguaios no grupo.

Na primeira rodada, todos os times empataram. O Uruguai ficou no 0x0 com a França e a África do Sul empatou em 1x1 com o México. Agora, com 4 pontos, o Uruguai precisa de apenas mais um ponto para comemorar a classificação em um grupo difícil. Caso sua defesa complete a 3ª partida sem sofrer gols, a missão estará completada.

para a África do Sul, não resta outro resultado que não seja a vitória diante da França. Um empate entre França e México também deixaria boas chances para os donos da casa, desde que o Uruguai não perca o último jogo.

Nenhum comentário: