sexta-feira, 19 de março de 2010

PE-2010: Sport x Salgueiro, 1ª Fase, 16ª Rodada

Sport e Salgueiro se enfrentam nesse sábado (20/03/10), em partida válida pela 16ª rodada da Série A1 do Campeonato Pernambucano. O Sport lidera com folga a competição, com 35 pontos conquistados em 15 jogos, aproveitamento de 77,8% e 7 pontos de vantagem sobre o 2º colocado (Náutico, 28). O Leão é a única equipe que ainda não perdeu no certame, vencendo 10 jogos e empatando 5. O Salgueiro atualmente é o 8º colocado na tábua de classificação, 7 pontos distante do Santa Cruz (26), atual 4º colocado do Pernambucano. A equipe que até a 10ª rodada era presença constante no G-4, parou de pontuar e despencou na tabela. A gordura conquistada foi suficiente para o clube não ter preocupações imediatas sobre o rebaixamento, mas a queda de rendimento é evidente.


NÚMEROS DO SPORT Esse será o 8ª jogo da equipe comandada por Givanildo Oliveira na Ilha do Retiro, onde o aproveitamento do time é de 80,9%, com 5 vitórias e 2 empates. O time conquistou 2 vitórias importantes recentemente diante da dupla caruaruense e conseguiu sair com sua meta ilesa nos dois jogos, conseguindo pela primeira vez na temporada passar mais de 180 minutos sem sofrer gols. O Leão joga pela 5ª vitória consecutiva e defende invencibilidade de 42 jogos no estadual.
NÚMEROS DO SALGUEIRO O Carcará vive uma fase negra, onde conquistou apenas 3 pontos nos 6 últimos jogos. A goleada sobre o Central há 2 rodadas foi animadora, mas o jogo seguinte diante do Ypiranga mostrou que o clube ainda vai ter que melhorar bastante o desempenho caso queira uma posição de destaque no certame. Jogando fora de casa, o Salgueiro perdeu 6 dos 7 compromissos, Com aproveitamento de 14,29% dos pontos disputados. Sofreu 16 gols, a segunda pior média entre os visitantes.

Nenhum comentário: