segunda-feira, 22 de março de 2010

PE-2010: Rodada tem segunda maior média de público do estadual

A 16ª rodada registrou um público total de 56.481 presentes nos 6 jogos da rodada, com média de 9.414 espectadores por jogo, segunda melhor média obtida até o momento no certame, em 2010. Apesar de bem distante dos 41.189 registrados na 7ª rodada entre Santa Cruz 1x3 Sport, o público de Santa Cruz 4x2 Náutico alcançou o segundo posto no ranking de maiores públicos da atual temporada, passando com folga a marca anterior, que cabia ao encontro entre Santa Cruz 1x1 Central, ainda na 2ª rodada (21.751). Ao longo de 2010, esse é o quarto jogo que ultrapassa a marca de 20.000 presentes no estadual, constando também na lista o encontro entre Sport 1x0 Araripina, ainda na rodada inaugural da competição. No Top-10, Santa Cruz e Sport dividem os maiores públicos com 5 para cada lado, no entanto o Tricolor aparece com as 3 maiores marcas da lista. O Náutico não conseguiu incluir nenhum de seus jogos como mandante na relação que tem como 10º público o jogo entre Sport 1x1 Vera Cruz (6ª rodada), com a presença de 16.757 torcedores. Diante do Santa Cruz, nos Aflitos, os 15.044 ocupam a 12ª posição no ranking, sendo ainda ultrapassado pelos 16.223 espectadores de Santa Cruz 6x1 Sete de Setembro (12ª rodada). O maior público em jogos no interior pertence ao encontro entre Central 1x2 Sport, com 11.671 na 4ª rodada. Central 2x2 Acadêmica Vitória, na rodada inaugural foi o maior público registrado em jogos entre os interioranos, com 7.774 presentes. Até o momento, 700.622 espectadores compareceram nos estádios para prestigiar o Pernambucano 2010, com média de 7.298 por partida. Desses, 479.155 fazem parte da parceria do Governo do Estado, o programa "Todos com a Nota". A participação do público do TCN representa 68,4% do público total da competição.



2009 x 2010 No comparativo com 2009, um leve crescimento de 1,13% contando com 7.847 espectadores a mais que na temporada passada. No entanto, a melhor marca em um único jogo ainda foi melhor na última edição. Também no jogo entre Santa Cruz x Sport, foram registrados 42.329 presentes no Arruda, superior a melhor marca de 2.010 em 1.140 ou 2,77%. A realização de semifinais e finais, com a expectativa de 2 a 4 clássicos adicionais apontam para um fechamento positivo de 2010, podendo ainda se aproximar dos 8.000 torcedores por jogo. No acumulado de 96 jogos, já se faz necessário um público adicional de 67.392 para atingir a marca pretendida (8.000/partida). O público médio não ultrapassava a casa dos 8.000 há 8 rodadas.

12 comentários:

Unknown disse...

Como sempre, o Santa na liderança.

fabinho tricolor disse...

entra ano e sai ano a torcida do santa mostra que é a maior do estado e mais apaixonada,imaginem se o santa estivesse na primeira divisão ou no minimo igual a coisa e a berbie na segundona....não tem pesquisa melhor que a media de publico todos os anos.....tritricoolorrrr santa

fabinho tricolor disse...

eu já sabia,santa mais uma vez no topo....olhem bem e o santa não é lider....e vcs falam que a coisa é a maior por causa das pesquisas pagas.....o que vale é dentro dos estadios.....a coisa vive de imitação verifiquem:bombonilha igual a labombonera,cazacaza é imitando o vasco e o mastro que só servem para eles sentarem e imitação do supermercado atacadão....e agora colocaram o amarelo pra ser tb tricolorrrrrr

Guilherme de Aquino disse...

Sport, maior média de público em 4 dos últimos 5 anos (2005, 2006, 2007, 2008).

Minhoca, maior média de público no último campeonato (2009), com ingresso a "um real".

E na reta final de 2010 a gente ultrapassa vocês novamente, minhocada. Não se esqueçam que vocês já jogaram 2 clássicos em casa, enquanto a gente só jogou 1...

Saudações hegemônicas da maior torcida do NO/NE,

Guilherme de Aquino

Sport disse...

A torcida do Santa Cruz é um produto da mídia. Prova disso é que antes da campanha para ressuscitar o finado, em 2008, 2007, 2006, 2005 e 2004 (esse último nao tenho certeza) a maior média de público foi do Sport, cuja torcida já viu o time ser campeão Brasileiro, da Copa do Brasil e disputar Libertadores, logicamente não se motivando a assistir campeonato estadual.

fabinho tricolor disse...

olha ai rubro negro otario,queria ver vcs na situação atual do mais querido se colocaria mais de 20 mil por jogo....basta vcs perderem um jogo que não colocam nem 15 mil....e quero lembrar que os ingressos do santa não é 1 real e sim igual o de vcs...20 e 10 reais....e o de vcs podem ser ate de graça que não coloca,sabe porq o campinho do mangue não cabe mais de 30 mil....kkkkkkkkkk

Wagner Damasio disse...

Interessante seria colocar a média dos 3 grandes sem os clássicos. Será que os números tão superiores do Santa seriam ainda tão superiorres?
Facilita pros tricolores, afinal eles nao sabem fazer esse tipo de conta.

dilgc disse...

kkkkkkkkkkkkkkk eu quero é novidade.

Anônimo disse...

comemorem a liderança do santa em média de publico q comemoro a liderança do sport na classificação

ciro manda beijos e deseja feliz aniversario ao santa

Unknown disse...

A iludida torcida tricolor, estimulada pela imprensa desavisada, senão vejamos, DESAFIO:

em todas as revistas e institutos de pesquisas sérios, ou não, a Torcida do SPORT foi DECLARADA A MAIOR DO NORDESTE E PERNAMBUCO, mostrem algum dado diferente disso...não há, torcida fora-de-série, vejam também o ranking de comparecimento aos estádios e depois peçam desculpa a verdade e declarem A MAIOR TORCIDA E DO SPORT CAMPEÃO BRASILEIRO DA 1º E 2º DIVISÃO E DA COPA DO BRASIL!!

Anônimo disse...

Falar em Ciro, ele é irmão de Richarlisson do São Paulo?

rogerio disse...

O sport não tem torcida, tem simpatizantes. A maioria só sabe onde fica ilha do retiro porque fica localizado na frente de Jurandir Pires, ou porque foram há muito tempo ao show da xuxa. Não conseguem encher um campinho de 34 mil, seja na libertadores, brasileiro, pernambucano. O publico máximo não passa dos 22 mil sempre.
Ano passado chegaram ao cúmulo de alterar os borderôs dos jogos para ver se a média chegava proxima a do Santa.
Pobres coitados. Acreditam em pesquisas encomendadas, a última foi elaborada pela universidade que patrocina os esportes amadores do clube. Acreditam também terem ganho um brasileiro sem jogar com nenhum time considerado grande( não sabem nem com que jogaram a semi-final daquilo que chamaram de campeonato)