quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PE-2010: Sport é líder isolado e Santa assume 2º lugar.

Apesar do susto, o Sport atropelou mais um adversário em sua marcha pelo pentacampeonato estadual, atingindo série invicta de 30 jogos e abrindo 2 pontos para o segundo colocado, posição que passa a pertencer ao Santa Cruz. Na Ilha do Retiro, diante de pouco mais de 19.000 torcedores (19.053), o Leão venceu o Porto por 3x1, com gols de Wilson (1T06'), Nadson (1T46') e Ciro (2T47'). O time caruaruense abriu o placar logo após o apito inicial, através de Paulista (1T01'). Com o resultado, a equipe leonina é a única a manter 100% de aproveitamento no certame, chegando aos 9 pontos em 3 partidas. O Sport tem o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. O Porto aparece na outra ponta da tabela, em último lugar, com apenas 1 ponto conquistado e 3 gols negativos de saldo. A tabela marca para o próximo domingo encontro do Central contra o Sport, no Luiz Lacerda. Por sua vez, o Porto volta a jogar fora de casa, quando enfrenta o Acadêmica Vitória, no Carneirão.
SANTA CRUZ VENCE E ASSUME VICE-LIDERANÇA O Santa Cruz voltou a vencer no estadual, tirando a invencibilidade da Cabense e de quebra assumindo a segunda posição na tabela, com 7 pontos conquistados. O Santa bateu a Cabense por 2x0. A vitória no Cabo foi importantíssima para fortalecer a moral do grupo no início do trabalho de Lori Sandri frente ao Tricolor. O nome da noite no Gileno de Carli foi Joélson que marcou os dois gols da partida (2T31' e 2T44') e se consolidou na ponta da tábua de artilheiros, agora com 4 gols. Apesar da derrota, a Cabense ainda aparece no G-4, com 6 pontos ao lado do Salgueiro. Na próxima rodada, o representante do Cabo encara o Araripina e o Santa Cruz recebe o Vera Cruz.
NÁUTICO VOLTA A TROPEÇAR O Timbu foi ao Otávio Limeira disposto a melhorar sua situação na tabela, mas o que se viu foi mais um tropeço da equipe comandada por Guilherme Macuglia no estadual. Mesmo o Timbu aparecendo duas vezes em vantagem no placar, o onze alvirrubro não teve forças suficientes para consolidar a vitória. No final, 2x2. Carlinhos Bala marcou os dois gols alvirrubros (1T24' e 2T15'), enquanto Rosembrik (1T28') e Marcelo (2T29') fizeram os tentos para a Máquina de Costura. O Náutico continua em 7º lugar e o Ypiranga melhorou um pouco sua posição após marcar o primeiro ponto no estadual, agora é 10º. Na próxima rodada, o Náutico recebe o Sete de Setembro nos Aflitos (24/01) e o Ypiranga viaja para enfrentar o Salgueiro, no Cornélio de Barros.
CENTRAL DECEPCIONA Não foi dessa vez que a fanática torcida centralina pode comemorar o triunfo alvinegro no Pernambucano 2010. A Patativa se enroscou no Carcará e acabou sofrendo a primeira derrota no certame, em pleno Lacerdão. Mais de 5.500 compareceram para incentivar o representante caruaruense. Salgueiro 1x0. O Salgueiro construiu sua vitória ainda no primeiro tempo, através de Henrique (1T36'), resultado que lançou o time comandado por Paulo Júnior para a 3ª posição na tabela (6 pontos ganhos), garantindo um lugar no G-4. O central aparece na 8ª posição com apenas 2 pontos. Enquanto os centralinos encaram o Sport no dia 24/01, no Lacerdão, o Salgueiro recebe o Ypiranga.
VERA CRUZ CONTINUA INVICTO O Vera Cruz não conseguiu vencer o Araripina mesmo jogando diante de sua torcida, no Carneirão. Empatou de forma dramática, 3x3. Porém, após 3 rodadas disputadas, aparece como única equipe do interior ainda invicta na competição. Fora o Galo, apenas Sport e Santa Cruz ainda não perderam. O placar foi bastante movimentado e teve alternância de vantagem. O Araripina abriu o marcador através de Péricles (1T20'), mas sofreu virada ainda no primeiro tempo, quando Alcimar (1T31') e Ricardo (1T34') anotaram para o Vera Cruz. O placar da 1ª etapa ainda foi movimentado através de Fernandes (1T45'), deixando tudo igual entre os dois times. No segundo tempo, Péricles (2T10) deixou novamente o Bode em vantagem, mas Negrete (2T37') salvou o Vera Cruz do placar adverso. Com o empate, o Vera Cruz aparece em 5º lugar, com 5 pontos conquistados. A equipe de Vitória de Santo Antão visita o Santa Cruz na próxima rodada. O Araripina é o 6º colocado com 4 pontos e recebe a Cabense no Chapadão do Araripe.
SETE E ACADÊMICA FICAM NO 0x0 Sete de Setembro e Acadêmica Vitória protagonizaram o primeiro 0x0 do estadual, em resultado que foi negativo para os dois times, que figuram na parte de baixo da tabela. Pela segunda vez, o Sete de Setembro tropeça dentro de casa. O Lobo Guará marcou seu primeiro ponto e ocupa o 11º lugar na tábua de classificação. Já o Acadêmica Vitória é o 9º colocado, com 2 pontos conquistados.

Nenhum comentário: