domingo, 4 de outubro de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Grêmio x Sport

Grêmio e Sport se enfrentam hoje, 16h00, no Olímpico, em Porto Alegre. A partida é válida pela 27ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. Vivendo momentos distintos, as duas equipes precisam da vitória para manter vivo o alcance de seus objetivos. Com 39 pontos e 11 vitórias em 26 jogos (50% de aproveitamento), o Grêmio ocupa a 6ª posição da tabela com 5 pontos a menos que o Atlético-MG, seu mais próximo adversário. A derrota na última rodada para o Goiás (no Serra Dourada) custou a aproximação da zona da Libertadores. Como mandante, o Tricolor Gaúcho conquistou 84,6% dos pontos disputados, vencendo 10 das 13 partidas e se mantendo como uma das 3 equipes invictas em seus domínios. Em jogos recentes goleou Atlético-MG (4x1), Fluminense (5x1) e empatou como o Vitória (1x1). Ocupando a 19ª posição da tabela, o Sport Club do Recife somou até agora apenas 23 pontos e 6 vitórias em 26 jogos, com aproveitamento de 29,5%. Caso vença a partida, o Sport pode pular para a 17ª posição (desde que o Botafogo não vença o Goiás). Como visitante, o Leão é uma 2 únicas equipes que ainda não venceu (ao lado do Fluminense). Em 13 partidas conquistou míseros 3 pontos (nunca é tarde para mudar...) e 27 gols sofridos. O aproveitamento da equipe comandada no momento por Chamusca é de apenas 7,7%.
EVOLUÇÃO A CADA RODADA
ARBITRAGEM O arbitro da partida será o paulista pertencente ao quadro da FIFA Wilson Luiz Seneme, que contará com o auxilio de Emerson Augusto de Carvalho e Marcio Luiz Augusto. Anderson Daronco será o 4º árbitro. Seneme já atuou 8 vezes nesse brasileirão, estando presente nos jogos do Grêmio diante do Atlético-MG (vitória do Galo por 2x1, no Mineirão) e Naútico (quando os Gaúchos venceram nos Aflitos, 2x0). É o primeiro jogo do Sport na atual temporada (Série A). Até o momento já assinalou 315 faltas (39,4 por partida), 3 penalidades, 42 impedimentos, 51 amarelos e mandou 7 mais cedo para o chuveiro. Foram registrados 21 gols sob o seu apito (média de 2,6 por partida).
RAIO X DO GRÊMIO
RAIO X DO SPORT
Jogaram 30 vezes e o domínio do Grêmio é implacável. São 17 vitórias gaúchas, 6 pernambucanas e 7 empates. Ao longo de 17 jogos realizados em Porto Alegre, o Sport jamais venceu o Grêmio. São 15 vitórias do Tricolor Imortal e 2 empates. Este jogo decidiu a primeira edição da Copa do Brasil, em 1989, quando o Grêmio conquistou o titulo após vitória por 2 a 1. A última vez que o Grêmio não venceu o Sport em seus domínios foi em 4 de setembro de 1994, quando houve um empate por 1 gol. Desde então foram 7 jogos e 7 vitórias gaúchas, todas por diferença de apenas 1 gol. No Primeiro Turno, o Sport venceu por 3 a 1.
PARCEIRO DE EDIÇÃO DE NOTÍCIAS DO SPORT

Um comentário:

Anônimo disse...

Porque não colocaram a maior goleada ( 5x0 pro Sport )entre os dois times?