terça-feira, 20 de outubro de 2009

Destaque: Os números de Nielson Nogueira

Nielson Nogueira é um dos árbitros pernambucanos que se destacam na arbitragem do Brasileirão, motivo pelo qual o Blog dos Números apresenta sua performance em números na Série A e B de 2009. Até o momento Nogueira tem 14 jogos como mediador principal, sendo 8 disputados na Série A e 6 na Série B (também apitou o encontro entre Central x Santa Cruz na Série D, mas que não entrará na contabilização dos números a seguir). Apresenta um número redondo de faltas assinaladas, 600 (Média de 43 por partida). No encontro entre Atlético-GO 2x1 Vila Nova nada menos que 65 faltas, partida que deu mais trabalho. Já no duelo entre Palmeiras 1x1 Grêmio, foram apenas 30 infrações ao longo dos 90 minutos. Aplicou 74 amarelos (43 na Série A, 31 na Série B), mas, apesar dos jogos da segundona ter característica de maior pegada (a média de faltas em seus jogos na Série B é de 48 contra 39 da Série A), todas as expulsões ocorreram no Brasileirão (A), com 4 indo mais cedo para o chuveiro em 2 jogos: Internacional x Avaí e Flamengo x Vitória. Nielson apontou para a marca da cal 6 vezes (3 na Série A, 3 na Série B), validando ao longo de sua participações 46 gols (a média é igual nas duas divisões: 3,3 por partida). A partida que validou mais gols foi entre Vitória x Flamengo, com empate por 3x3. Para desespero dos atacantes, confirmou 77 impedimentos (49 na Série A). Chama atenção o confronto entre Corinthians x Grêmio, com 11 impedimentos apontados. Vida de árbitro não é fácil....

18 comentários:

Cibele Nemur disse...

De fato temos que nos orgulhar da atuação do árbitro que o faz com muita competência, é de um profissional assim que precisamos no futebol pernambucano e brasileiro. Parabéns Nielson Nogueira!!

Anônimo disse...

Grande "Adethson Leite"


Parabéns mais uma vez pelo seu Blog ... Faz tempo que não comento, mas sempre acompanho seu trabalho !!!!

Que o Sr. Nielson continue praticando a boa arbitragem, pois Futebol agradece !!!!

Abraços,

André Coutinho (Tricolor Virtual)

Dinamérico disse...

É excelente a postura desse árbitro. Tem as regras do futebol em seu sangue, fazendo com que o jogo não "fuja por nenhum momento da sua mão". Faz valer sua autoridade dentro de campo sem chamar atenção e deixando o jogo correr. Faz ser respeitado pelos atletas somente pelos seus atos dentro das quatro linhas, principalmente por estar sempre próximo ao lance, mostrando que também tem um admirável preparo físico. Em suma, ele está pronto pra qualquer jogo nacional ou internacional. Sinceramente, aposto que vamos ver mais um pernambucano numa Copa do Mundo, desta feita, na arbitragem. Parabéns ao Nielson Nogueira e, principalmente, ao Blog dos Números, que foi muito feliz em lembrar de profissionais que dão orgulho ao Estado de Pernambuco.

Anônimo disse...

O árbitro Nielson Nogueira é merecedor de todo destaque que seja feito sobre sua atuação nos gramados, porque tem demonstrado nas partidas em que atuou uma ótima performance no que diz respeito aos aspectos técnico, disciplinar e físico. Desejo toda a sorte em sua caminhada, e que Jesus o abençoe sempre em que estiver atuando.

Márcio Freire Lopes

Anônimo disse...

Parabêns a federação pernambucana de futebol por ter formado com muita competência um profissional com as qualidades do Nielson Nogueira Dias. Espero que ele apite o próximo clássico NÁUTICO x SPORT para provar de vez a sua competência.

Anônimo disse...

Caro Mago dos números, Adethson Leite: Gostaria de saber quantos jogos do pernambucano deste ano, o sr. Nielson apitou. Se não me engano foram poucos. Como pode o árbitro que foi considerado esta semana, por José Roberto Write, como o melhor do Brasil na atualidade, ter apitado tão pouco:
Ô Waldomiro Matias, responde essa. E o pessoal da federação o que tem a dizer?

Antonio André disse...

Não é nenhuma novidade para nós que fazemos arbitragem os números em questão. Para quem está pelo segundo ano na primeira divisão do brasileirão, há de se louvar e enaltecer o trabalho do grande amigo e árbitro Nielson Nogueira.
Parabéns amigo, que Deus continue iluminando-o. Forte Abraço.
Antonio André.

Anônimo disse...

É realmente impressionante e gratificante a atuação deste belo profissional que é o árbitro Nielson Nogueira,levando o respeito ao nome do nosso estado, por outro lado não da para entender como a Federação Pernambucana negou a atuação deste profissional em nosso campeonato.

Um abraço a todos!

Carlos Batista

Clovis Amaral disse...

Só temos a agradecer e torcer cada vez mais para que nosso amigo continue mostrando o seu trabalho pois para nós não será surpresa vê-lo atuando mas sim uma grande satisfação e prova da sua competência.

Um forte Abraço e que Deus te ilumine!

Clovis Amaral

Blog dos Números disse...

Olá amigos,

É muito gratificante acompanhar o depoimento de todos e o reconhecimento a esse destaque de nossa arbitragem.

Da mesma forma, só tenho a agradecer todo o carinho e respeito por esse espaço.

Tudo isso só motiva cada vez mais a que façamos esse tipo de trabalho, valorizando talentos e dando um toque diferenciado ao rotineiro.

A todos vocês, meu muito obrigado!

Adethson Leite

Anônimo disse...

SEM SOMBRA DE DÚVIDAS,IRÁ FAZER PARTE DO QUADRO DE ÁRBITROS DA FIFA LOGO, LOGO. ESTÁ NO ÁPICE TANTO DA FORMA FÍSICA QUANTO NO USO DAS 17 REGRAS DO FUTEBOL. MERECE, E TEMOS CERTEZA QUE EM BREVE ESTARÁ DIRIGINDO PARTIDAS EM COPA DO MUNDO. E AQUI VOCÊ TÊM DOIS AMIGOS TORCENDO PELO SEU SUCESSO.
MANOEL CARECA E KASSIO!
UM ABRAÇO!

Anônimo disse...

Apear de não conhece-lo pessoalmente, mas acompanho o campeonato brasileiro e comentários a respeito da arbritagem, o Sr. Nielson Nogueira Dias é muito elogiado pelo seu comportamento dentro das quatro linhas. E é muito gratificante saber que um pernambucano está brilhando no cenário esportivo nacional.Parabéns conterraneo.

Anônimo disse...

Sou amigo de Nielson desde sua adolescência e acompanhei passo a passo sua preparação para o ingresso na carreira de árbitro de futebol. Sou suspeito para falar, porém não poderia me furtar de deixar meu comentário e testemunho. Inicialmente parabenizo o Adethson Leite, idealizador do Blog dos Números, reconhecendo seu trabalho. Sobre Nielson Nogueira Dias é com satisfação e orgulho que afirmo e admiro a incansável e invejável maneira de sua dedicação técnica e física nos 07 dias da semana em que meu amigo Nielson conduz seus trabalhos de maneira profissional preparando-se para qualquer jogo que venha a ser "possivelmente" sorteado, mas também um exemplo imprescindível de honestidade, conduta moral e ética que Nielson Nogueira Dias ostenta na sua vida civil contribuindo desta maneira a enaltecer seu nome a aumentar sua credibilidade como árbitro de futebol.

Marcelo Araújo

Anônimo disse...

Apesar de alguns seguimentos da imprensa pernambucana já reconhecer Nielson como um grande árbitro, ainda existe uma pequena parte que inciste em não querer dar valor. Pessoal Nielson é Pernambucano. Vamos dar mais valor ao que é nosso. Será que é preciso ser destaque no sul do país para ser reconhecido aqui dentro do nosso estado ? Parabéns Nielson. Parabéns Adethson Leite. Imprensa Pernambucana abre mais teu olho !!!

ASS - Povo Pernambucano

Fábio disse...

É com muito orgulho em comentar sobre a carreira desse nosso novo ábitro de futebol, um Pernambucano humilde, de caráter e boa índole. Os números estão aí para mostrar como vem crescendo a carreira do Nielson, e o cenário nacional da arbitragem já reconhece escalando ele para arbitrar jogos importantes como, Internacional x Avaí, Flamengo x Vitória, Coritiba x Internacional, Palmeiras x Grêmio, Corinthians x Grêmio e Atlético-GO x Vila Nova(série B), esses jogos só este ano, pelo que me lembre, mas sei que teve mais. Para o segundo ano apitando na série A do Brasileirão, os
números falam por si só, continue assim Nielson, e ainda veremos falar muito de você, sucesso sempre!!!

Alexsandra disse...

É um enorme prazer falar do árbitro Nielson Nogueira Dias, disciplinado e totalmente dedicado a arbitragem,tem um preparo físico excelente, é aprovodo em TODOS os testes e acima de tudo é uma pessoa humilde, me admira muito ainda não ter sido convidado a ser aspirante FIFA. Parabéns Nielson e um forte abraço da sua fã número UM. Alexsandra (feia).

Giovana Dias disse...

Primeiramente, um elogiu ao autor deste blog por reconhecer um grande profissional pernambucano em ascensão contínua. Para Nielson, minha admiração pessoal eterna, um preparo físico invejável, perceverante sempre, profissional ao extremo, disciplina diária e MEU IRMÃO. Muito sucesso!
Mamana

Sobral disse...

Nielson,
Grande amigo!
Sempre acreditei no teu trabalho.
O teu sucesso, pra mim, não é novidade. Continue na luta, pois tenho certeza que chegarás ao topo.
Você é motivo de orgulho pra nossa categoria. Precisamos de pessoas com a sua dignidade e caráter na arbitragem.
Sucesso!!!

Adethson,
Seu trabalho é admirável. As pessoas não costumam valorizar os árbitros principalmente em nosso estado.
Parabéns!!!