O Náutico conseguiu uma sensacional vitória ao derrotar o Atlético-PR, em plena Arena da Baixada, 3x2.
O Atlético chegou a vantagem por 2x0, ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar só deu a equipe pernambucana, que marcou 3 gols e ainda perdeu outras boas oportunidades.
Com o resultado, o Náutico até o encerramento dos jogos iniciados às 16 horas, ocupava a 2ª posição, com 7 pontos. O Timbu ainda pode ser ultrapassado pelo Santo André e Atlético-MG, porém ambos encaram compromissos complicados. O time do ABC recebe o Flamengo e "Galo" visita o Sport.
O Atlético-PR despencou na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª posição entre 20 participantes. Caso o Coritiba arranque pelo menos um empate, o Furacão irá assumir a lanterna do Brasileirão, com apenas 1 ponto conquistado em 3 jogos, computando ainda 2 derrotas em casa para times do Nordeste (Vitória e Náutico).
O JOGO
Do parceiro Timbunet (http://www.timbunet.com.br/)
Depois de terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, em duas falhas individuais, o Náutico voltou para a segunda etapa com muita determinação e raça conseguiu virar o jogo para 3 a 2, neste domingo, na Arena da Baixada.
O Atlético-PR encontrou alguma dificuldade nos primeiros minutos do jogo, pois o Náutico se fechava com eficiência e atacava perigosamente. A primeira boa chance do jogo foi do time pernambucano, aos 9 minutos, quando Gilmar apanhou um cruzamento de frente para o gol e chutou para fora. O timbu era superior na partida, mas deu bobeira para o furacão abrir o placar, aos 25 minutos.
Após um lançamento, pela esquerda, Wallyson aproveitou a indecisão do goleiro Eduardo e do zagueiro Vagner, para tocar entre os dois e marcar. Dez minutos depois, depois de uma dividida na área, Wallyson apanhou a sobra, tirou o goleiro da jogada e empurrou para fazer o segundo.
O Náutico mostrou a vontade de reagir logo no início do segundo tempo. Aos 2 minutos, o zagueiro Gladstone aproveitou uma rebatida de Gallato e bateu com grande categoria, no ângulo. O gol de empate veio aos 11 minutos, fruto de uma falha do goleiro Gallato, que soltou uma bola fácil, após um cruzamento, e permitiu que Anderson Lessa empurrasse para o gol vazio.
O time da Baixada tentou reagir aos 30 minutos, quando Rafael Moura quase desempatou. Aos 33 minutos, o atacante bateu cruzado e acertou a trave. No rebote, Patrick não conseguiu concluir.
Waldemar Lemos que novamente acertaria em cheio com a entrada de Lessa no lugar de Eré, bom recompensado aos 37 minutos, quando o jovem recebeu belo passe de Gilmar, avançou até a área e tocou na saída de Gallato, decretando a virada e a vitória do timbu, quebrando o tabu de nunca ter vencido o time paranaense em seus domínios.
Clique AQUI para ler a matéria completa
SCOUT DA PARTIDA
NÚMEROS INDIVIDUAIS DO NÁUTICO
Nenhum comentário:
Postar um comentário