O Náutico se rendeu ao futebol de melhor qualidade do Internacional de Porto Alegre e caiu diante do adversário, perdendo por 3x0, nos Aflitos. A partida foi válida pelo 1º jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Os gols foram marcados por Nilmar (1T30'), Taison (2T07') e Marcelo Cordeiro (2T38'). A partida foi conduzida pelo apito de Guilherme Cereta de Lima (SP), não sendo aplicado nenhum cartão vermeho ao longo do encontro.
A derrota sofrida pela equipe alvirrubra foi a primeira registrada nos Aflitos na atual temporada, onde o Timbu já havia atuado em outras 13 oportunidades, sendo 11 delas pelo campeonato estadual e outras 2 na própria Copa do Brasil. Em 2009, na condição de mandante, o Náutico apresenta 9 vitórias, 4 empates e 1 derrota, em 14 jogos.
Para reverter a vantagem do Colorado, o time comandado por Waldemar Lemos precisará devolver o placar, forçando uma decisão nas penalidades ou vencer por 3 ou mais gols de diferença, desde que marque a partir de 4 tentos na partida a ser disputada no Beira Rio.
O placar elástico mostra a fragilidade dos pernambucanos, que precisarão trabalhar muito para reverter a expectativa de rebaixamento no Campeonato Brasileiro que se inicia já em Maio. Por outro lado, o resultado pode ser uma alerta necessário para provocar aceleramento no processo de mudança do limitado elenco em Rosa e Silva.
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Copa do Brasil: Náutico leva surra nos Aflitos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário