segunda-feira, 16 de março de 2009

PE2009: Porto vence "Clássico do Agreste"

Em partida importante por uma das vagas na Série D do Campeonato Brasileiro, o Porto bateu o rival Central por 2x1 no Lacerdão e assumiu a 4ª posição na classificação geral com 22 pontos, 2 a mais que o alvinegro. Os gols foram marcados por Rogério (1T03') e Joelson (2t36'), enquanto Fábio Silva (2t25') descontou para o Central. Para o Porto, o resultado veio em boa hora, uma vez que nas 6 partidas anteriores o Gavião só havia conquistado 3 pontos, na vitória diante do Serrano. Jogando como mandante, a equipe conseguiu a 3ª vitória nos 4 últimos jogos disputados. No 2º turno, o Tricolor do Agreste também é o 4º colocado com 6 pontos conquistados (2 vitórias, 2 derrotas), ao lado do próprio Central. A Patativa tomou um verdadeiro banho de água fria, após ter vencido o Santa Cruz na 3ª rodada, o time que não sofreu gols nos dois últimos jogos caiu justamente no momento em que precisava embalar na competição. O Central é o 5º colocado tanto na classificação geral, quanto no turno. Com 20 pontos conquistados em 15 jogos, o aproveitamento é de 44,4%, em toda competição. No 2º turno, tem 50% de aproveitamento e perde para o Porto no saldo de gols.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adhetson: Assisti ontem em Caruarú, o meu time ser derrotado mais uma vez pelo Porto. Realmente o Central jogou muito mal e mereceu a derrota . Agora me explique uma coisa: por que a Globo Nordeste não vai transmitir ao vivo o jogo do Central pela Copa do Brasil contra o Ceará ?
S~inceramente não dá para entender: o ano passado o jogo contra o Remo em Belém não foi transmitido: botaram no ar um jogo do Fluminense pela Libertadores, quando estava jogando o Vice Campeão do Estado. Êsse ano a GN vai transmitir o jogo do Santa Cruz (7° colocado no ano passado) contra o Ypiranga. Sinceramente não dá para entender.