O Campeonato Pernambucano de 2009 já contabiliza 52 gols em 18 partidas, com média de 2,89 por partida, tendo Ciro (Sport) como principal artilheiro da competição, com 4 gols marcados.
Um detalhe que chama atenção é a quantidade de gols assinalados de cabeça, totalizando 14 ou 26,92% dos gols da competição. Luis Eduardo (Ypiranga) já deixou 2 vezes sua marca, na partida de abertura contra o Petrolina. Ao lado dele juntam-se outros 12 artilheiros.
O Ypiranga, inclusive, surge como o time que mais produziu gols com a cabeça, até agora 4. Em seguida, o Porto (3) e a Cabense (2). Náutico, Petrolina e Sete de Setembro ainda não tiveram esse tipo de gol em seu repertório, além do Serrano, que não marcou um gol sequer na competição.
GOLS DE PÊNALTI
Em 3 rodadas já foram assinaladas 10 penalidades, sendo 9 delas convertidas. Na partida de estréia, Odilon (Petrolina) acabou desperdiçando um pênalti, mas acabou concluindo a jogada com gol após o rebote do goleiro.
Gilmar e Guego já converteram 2 gols e aparecem como os principais artilheiros do tiro disparado da marca da cal.
Náutico, Porto e Sport já converteram dois gols através das cobranças de penalidade. Acadêmica Vitória, Petrolina e Salgueiro converteram 1 gol, cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário