O Campeonato Pernambucano de Juniores 2009 já começa a apontar os principais atores do 1º turno, com a liderança do Santa Cruz e a perseguição próxima de Náutico e Serrano. Um pouco mais afastado, o Sport corre por fora da 1ª etapa da competição.
Com 13 pontos conquistados, além da liderança o Santa Cruz também torna-se o único time ainda invicto na competição, vencendo 4 partidas e empatando apenas 1 (Porto, 1x1). Com 18 gols marcados e apenas 3 sofridos, o Mais Querido tem o melhor saldo de gol e melhor defesa até o momento.
Os Tricolores vão jogar duas vezes fora de casa nas próximas rodadas, enfrentando a Cabense e depois fazendo o clássico com o Náutico.
O Náutico também aparece forte, na segunda colocação com 12 pontos, um a menos que o líder. Até o momento, venceu 4 jogos e cai apenas diante do Serrano. Com 20 gols marcados, o Timbu tem o melhor ataque da competição.
Os alvirrubros tem duas pedreiras pela frente: O Sete de Setembro (5º colocado, 8 pontos) e o clássico diante do Santa Cruz.
A sensação do interior é o Serrano. 5 jogos, 12 pontos e aproveitamento de 80%. Vale lembrar que já enfrentou 3 adversários que disputam o título diretamente: Porto, Náutico e Sport. Perdeu apenas para o Leão, na Ilha. Caso confirme os bons resultados, pode aprontar diante dos favoritos.
O Jumento de Serra Talhada visita o Central e depois mede forças com o Sete de Setembro no Nildo Pereira. Se passar bem pelos dois, pode ter uma partida decisiva contra o Santa Cruz na 8ª rodada, no Arruda.
O Sport aparece um pouco distanciado do pelotão de frente, com 10 pontos conquistados e dois tropeços. Empatou na segunda rodada diante do Salgueiro (no Cornélio de Barros) e caiu diante do Sete de Setembro, em plena Ilha do Retiro (na verdade, o jogo foi no campo auxiliar).
Caso os rubro-negros não consigam reagir diante de Ypiranga (F) e Petrolina (C), dificilmente vão conseguir alguma coisa na competição.
O Porto, atual campeão pernambucano, ainda não conseguiu se encontrar e não vence há 2 jogos. Mesmo depois de encerrada sua participação na Copa SP de Juniores, o time caruaruense não conseguiu mais do que 1 única vitória na competição e deve ficar de fora da conqusita do 1º turno.
O Ypiranga, outro representante do estado na Copinha, também não anda bem das pernas. Na 3ª rodada conseguiu massacrar o Vitória por 8x0, porém, perdeu as partidas seguintes e aparece na 11ª posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário