O Náutico não foi capaz de vencer o confronto diante do Coritiba e volta a sentir de perto a ameaça do rebaixamento.
Apesar de completar 5 jogos sem derrota (3 na condição de visitante), o alvirrubro foi ultrapassado por dois times na tabela.
Após o empate sem gols no Couto Pereira, o Náutico aparece na 17ª posição, com 37 pontos, perdendo nos critérios de classificação para Vasco (vitórias) e Fluminense (saldo de gols).
O Coritiba chegou ao 6º empate como mandante, onde detém 64,71% de aproveitamento com 33 pontos conquistados em 17 jogos. Para o Náutico o resultado representou a conquista do 11º ponto na situação de visitante, com 21,57% de aproveitamento.
NÚMEROS DA PARTIDA
Apesar de maior posse de bola (66%), o Coritiba teve apenas 4 finalizações a mais que o Náutico. O Coxa finalizou 19 vezes e acertou o gol em 7 oportunidades. Já o Náutico acertou sua pontaria em 4 das 15 finalizações que produziu. Felipe foi quem mais chutou pelo time pernambucano, 4 vezes.
O passe de bola continua sendo o "calo" Timbu, que dessa vez teve apenas 78% de acerto. Adriano (22 passes e 68% de acerto) e Titi (12 passes e 58% de acerto) foram os que mais contribuiram negativamente para esse resultado.
Houve igualdade nos desarmes, 17 para cada lado. Derley foi responsável por 8 dessas roubadas de bola, sendo o destaque da partida nesse fundamento.
O jogo registrou 36 faltas, sendo 15 cometidas pelo Náutico. Felipe foi o mais cassado (4 faltas sofridas), enquanto Reinaldo cometeu 4 faltas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário