domingo, 16 de novembro de 2008

Blog na TV: Esportes no 11

O Blog dos Números , através do seu editor Adethson Leite, estará presente no programa "Esportes no 11", na TVU, 19 horas. O programa apresentado por Claudemir Gomes e Beto Lago é exibido semanalmente aos domingos, abordando o esporte pernambucano como um todo. Na edição de hoje, estaremos debatendo sobre a classificação da Série A, as chances do Náutico em permanecer na competição em 2009 e também de beliscar uma vaga na Copa Sulamericana. Durante os comentários das partidas, estaremos apresentando os números das partidas entre Náutico x Cruzeiro e Ipatinga x Sport. Mande sua mensagem via SMS: 9275-6017!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Adethson Leite ! Cheguei agora de minha propriedade em Sairé, onde não tenho acesso à Internet. Fiz algumas simulações, e me parece que a situação atual é a seguinte: o Sport com 45 pontos, ainda corre um um risco mínimo (menos de0,01%), entretanto o Vitória com os mesmos 45 pontos não corre mais nenhum risco (chance de rebaixamento:0,00%, isso porque o Vitória tem uma vitória amais que o Sport. O que de pior poderia acontecer a esses clubes, seria perder os 3 jogos, e Ipatinga, Figueirense e Portuguesa vencerem as 3 partidas que faltam, o Vasco (37)também teria que vencer as 3, e do Náutico para cima, bastaria vencer 2 das 3 partidas. Consequentemente poderíamos dizer que que a pontuação que dá a um clube 100,00% de chances de não rebaixamento, agora sim é que é de 46pontos, mas fazendo a ressalva de que só o Vitória com 45, é que está na condição de matematicamente não rebaixado.Aguardo notícias.

Anônimo disse...

Corrigindo o meu comentário anterior, que fiz na pressa, pois estava prestes a dar aula: o Vitória não está matematicamente rebaixado. Mesmo com 46, ainda existem chances matemáticas ínfimas de um clube ser rebaixado. Mesmo assim essa chance deve ser considerada. Lamento se alguém leu o comentário anterior,e teve uma idéia equivocada. A certeza matemática do não rebaixamento, continua sendo 47 pontos. Entretanto as chances de não rebaixamento são muito grandes, até mesmo para quem chegar aos 43 pontos.

Anônimo disse...

Corrigindo: o Vitória não está matematicamente na condição de não rebaixado, foi o que eu quiz dizer;isso é ainda existe uma possibilidade mínima (menos de 0,01% do Vitória ser rebaixado)