domingo, 24 de fevereiro de 2008

Visão do Torcedor: Santa Cruz x Ypiranga

No visão de torcedor dessa rodada, trazemos o texto de Fábio Costa, torcedor do Santa Cruz, comentando sobre o que viu na partida do "Mais Querido" diante do Ypiranga, realizada nesse Domingo, no Arruda. Desde já agradecemos a colaboração. Torcedores de qualquer clube pernambucano podem expressar sua opinião, enviando e-mail com nome e sobrenome para pdnpe@uol.com.br.

Santa Cruz x Ypiranga Por Fábio Costa
Após a incrível reação tricolor na última quarta-feira contra o Porto (estava perdendo de três a zero até os 15 minutos da etapa complementar, conseguiu empatar e por pouco não vira o jogo), finalmente parecia que o Santa Cruz iria vencer o Ypiranga no Arruda. Apesar da péssima campanha, a torcida mais uma vez compareceu, o time criou muitas chances, meteu três bolas na trave, marcou um golaço, mas parece que a bruxa continua solta pelas bandas do Arruda, pois o time tricolor não saiu de um amargo empate. O Ypiranga abriu o placar logo no começo do jogo com Marcelo Santos, após um cochilo da zaga. O abatimento parecia que tomaria conta do time tricolor, porém, numa jogada individual, o prata da casa Leandro Biton empatou a partida aos 15 minutos, marcando seu primeiro gol como profissional. E, diga-se de passagem, foi um verdadeiro golaço. Após o gol, o Santa Cruz se animou e partiu pra cima com Rafael Rebello acertando o travessão duas vezes, mas não passou disso. Paraíba como sempre foi um guerreiro em campo, mas também pouco pôde fazer. No intervalo da partida, Fito Neves decidiu partir pro tudo ou nada: tirou Nildo e Diogo Tilico, que não vinham agradando, e colocou Gilberto e Thomas Ânderson. Assim, o tricolor passou a pressionar mais, mas também deixou espaços para o Ypiranga jogar. O jogo era lá e cá, porém, o time coral chegava com mais perigo ao gol adversário, obrigando o goleiro Romero fazer boas defesas e contar mais uma vez com a trave. Terminando o placar 1x1. Agora, para se classificar ao hexagonal final, o Santa Cruz joga contra o Central tendo que vencer por 2 gols de diferença e torcer por um tropeço do Centro Limoeirense diante do Náutico.

3 comentários:

Paulinho disse...

Belo comentario, porem o santinha ta mal das pernas. Fica um apoio rubronegro pra o sucesso do santa.

Anônimo disse...

Na boa caro Fábio, parece que você não viu o jogo. O Ypiranga teve boas chances como o Santa teve. O Ypiranga tava melhor organizado em capo e a substituição ainda no priemiro tempo, trocando um volante por mais um meia foi determinante para o controle do jogo da máquina de costura. E ao blog dêem espaço para as torcidas do interior tb fazer comentário, pois as vezes fica parecendo que "o santa perdeu e não o ypiranga que ganohu" por exemplo.

Blog dos Números disse...

Olá Internauta,

Quando criamos o "visão do torcedor", o objetivo é exatamente esse, trazer para o debate os torcedores de cada time para expor suas idéias.

Como são torcedores, não existe certo e errado. É apenas a expressão de que cada um sentiu.

Disponibilizamos o e-mail pdnpe@uol.com.br para qualquer torcedor de qualquer time de nosso futebol, incluindo do interior do estado.

Como não recebemos e-mail de torcedores do interior, ainda não foi feita nenhuma publicação.

A regra é a escolha, no caso de mais de um e-mail por time, o conteúdo (ofensas e outros aspectos poderão inviabilizar a publicação) e nome e sobrenome do autor.

É só mandar...