No fechamento do ano de 2007, considerando os 3 grandes clubes dos estado, os números mostram o atacante Marcelo Ramos como o maior goleador, inclusive com certa folga sobre os seus adversários.
Com 26 gols em 35 jogos, Marcelo não só foi o artilheiro absoluto da temporada como também obteve disparadamente a melhor média entre os goleadores que anotaram 10 ou mais gols vestindo a camisa do Náutico, Santa Cruz e Sport. O artilheiro tricolor em 35 partidas oficiais obteve impressionantes 0,74 tentos por partida.
Na segunda posição aparece o artilheiro alvirrubro Acosta, com 23 gols, mesma quantidade de Carlinhos Bala, do Sport. A vantagem do uruguaio é na média de gols, onde o meia-atacante timbu obteve 0,52 gols por partida (44 jogos), contra 0,43 do atacante rubro-negro (53 jogos).
Kuki surge como o 4ª maior artilheiro da lista, com 19 gols em 52 partidas (0,37).
Na 5ª posição, aparece Felipe Reinaldo (Náutico), com 18 gols. Atuando em apenas 40 partidas, acabou com média dde 0,45 gols, superior a de Carlinhos Bala e Kuki.
Demais artilheiros como Marcel (12), Nildo e Fumagalli (ambos com 10), complementam a lista entre os principais artilheiros do ano.
Entre os times do interior, o destaque foi para Jessuir (Serrano), com 11 gols assinalados no Pernambucano. O artilheiro chuteira-fone atualmente está no União Desportiva de Leiria, que atualmente ocupa a lanterna da principal divisão do futebol português.
Obs: Fotos estraídas do FolhaPE, MeuSport.com e Nautico-pe.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário