Fluminense e Náutico se enfrentam hoje no Maracanã, 17h10 (horário de Recife).
O Fluminense, 7º colocado com 52 pontos, não aspira mais nada na competição, uma vez que não corre risco de rebaixamento e já garantiu sua vaga na Libertadores em 2008 ( por ter conquistado a Copa do Brasil). Mesmo assim vem conquistando seus pontos, com 18 obtidos nos últimos 30 que disputou, com 6º melhor desempenho no período.
Jogando como mandante, não perde há 7 jogos, porém foram nada menos que 5 empates, como aconteceu nos últimos 3 jogos diante de Atlético-MG, São Paulo e Corinthians. Um detalhe curioso da equipe carioca é que venceu menos na condição de mandante (6 vitórias) em relação a de visitante (7).
O Náutico, 15º colocado com 43 pontos, perdeu um pouco da confiança que vinha apresentando para sua torcida após duas derrotas consecutivas nos últimos jogos. Mesmo assim, o Timbu ainda depende exclusivamente de suas forças para atingir os objetivos, tanto na luta contra o rebaixamento, quanto em segundo momento diante da possibilidade de uma vaga na Copa Sul-Americana.
Jogando como visitante, o Náutico não vence há 3 jogos, onde nesse período conquistou um importante empate diante do Cruzeiro, desfalcado de metade do time. Seu último triunfo foi diante do Goiás, mas já derrotou Corinthians, Santos, América e Paraná, além de empates diante do Atlético-PR e Juventude.
Dados do Adversário
Resumo dos Confrontos
Dados do Adversário
Resumo dos Confrontos
Segundo o pesquisador Carlos Celso Cordeiro, Fluminense e Náutico já se enfrentaram 14 vezes em partidas válidas pela Série A.
Vantagem pernambucana, com 6 vitórias diante de 5 dos cariocas. Foram registrados também 3 empates.
O primeiro encontro ocorreu em 1972, no Arruda. Vitória do Flu por 1x0. Em 1989, o Náutico conquistou a maior sequência de vitórias consecutivas no encontro, 3.
No último jogo, empate em 0x0 nos Aflitos, pelo jogo de ida da temporada de 2007.
Evolução dos times rodada-a-rodada
Evolução dos times rodada-a-rodada
Nenhum comentário:
Postar um comentário