Figueirense e Náutico enfrentam-se hoje, 20h45 (Recife), em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série A.
O Figueirense (13º colocado, 49 pontos) sabe que a vitória é fundamental para as pretensões da equipe em alcançar uma das vagas na Copa Sul-Americana. Uma vitória lança os catarinenses para a 11ª posição (no mínimo) o que lhe daria total independência sobre resultados de terceiros.
A equipe vem fazendo uma campanha regular e nos últimos 10 jogos conquistou 50% dos pontos disputados. Jogando na condição de mandante, tem aproveitamento de 59,26% (11º melhor), contudo, nas duas partidas mais recentes, somou apenas 1 ponto e sofreu 5 gols (nas 15 partidas anteriores tinha sofrido apenas 11 gols no Orlando Scarpelli).
O Náutico (15º colocado, 46 pontos) após uma espetacular reação iniciada na 23ª rodada, aos poucos vai tendo resultados mais regulares. A recente vitória diante do América acabou com um incômodo jejum de pontos que já durava 3 rodadas. Caso vença a partida de logo mais, o Timbu segue com esperança de classificação para a Sul-Americana.
Nos últimos 10 jogos, os alvirrubros obtiveram 53,33% dos pontos disputados, além de marcar 24 gols (disparadamente melhor ataque do período e 2º melhor ataque da competição). Como visitante, o Timbu já aprontou boas peças, principalmente diante de Corinthians (3x0), Santos (2x1) e Goiás (3x0), além de América (5x1) e Paraná (4x2). Nas 4 últimas partidas não se deu bem e só trouxe 1 ponto, no empate contra o Cruzeiro. Seu aproveitamento "fora de casa" é de 33,3% (9º melhor)
Dados do adversário
Resumo dos Confrontos
Dados do adversário
Resumo dos Confrontos
Segundo informações do pesquisador Carlos Celso Cordeiro, Náutico e Figueirense já se enfrentaram 6 vezes. Duas delas pela Série A.
O primeiro encontro foi em 1975 (14/09), com empate de 1x1, no Orlando Scarpelli. Voltaram a se enfrentar pela competição em 2007 (8/8), com vitória Timbu por 4x2.
Nas 3 partidas que jogaram em Florianópolis (válidas por Série A, Série B e Copa do Brasil), 2 vitórias do Figueirense e 1 empate. No encontro mais recente (9/5 - Copa do Brasil), vitória dos catarinenses, 1x0
Evolução dos times a cada rodada
Árbitro da partida
Evolução dos times a cada rodada
Árbitro da partida
Essa é a primeira partida que Frederico Honorato (RJ) apita na Série A. Em 2007, ele apitou 7 jogos na Série B
Nenhum comentário:
Postar um comentário