sexta-feira, 9 de novembro de 2007

PDN: Atlético-PR x Sport, Série A (36ª R)

Atlético-PR e Sport jogam nesse domingo, 16h (Recife), no Kyocera Arena, em Curitiba. A partida é válida pela 36ª rodada da Série A. O Atlético-PR (9º colocado, 50 pontos) luta para se consolidar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Ao mesmo tempo, ainda sonha com uma das vagas na Libertadores, com 5 pontos de diferença para o Flamengo (4º colocado). O rubro-negro paranaense não perde há 7 partidas e detém a melhor campanha nos últimos 10 jogos (aproveitamento de 70%) Jogando em casa, tem o 3º melhor aproveitamento, com 68,63%. Venceu as 7 últimas partidas e não perde no Kyocera Arena há 14 jogos na competição. Perdeu apenas duas vezes no início da competição: Santos e Goiás. O Sport (13º colocado, 47 pontos) praticamente já afastou o risco de rebaixamento e agora concentra esforços para conquistar uma das 8 vagas para a Sul-Americana. Disputa diretamente com Internacional e Figueirense (ambos com 48), Vasco (também com 47) e Atlético-MG (46). Jogando fora de casa, a campanha dos pernambucanos não é boa. Apenas 23,53% de aproveitamento. No último jogo, no entanto, arrancou importantíssimo empate diante de outro time do sul, o Internacional. Coleciona vitórias diante do Figueirense, Palmeiras e Corinthians. Caso vença, o Sport ultrapassa o adversário na tabela e já garante seu retorno na zona de classificação para a competição internacional. Um bom motivo para mirar na vitória...
Dados do adversário
Resumo dos confrontos Segundo o pesquisador Carlos Celso Cordeiro, Atlético-PR e Sport já se enfrentaram 16 vezes na Série A. Muito equilíbrio nos jogos, com 5 vitórias dos pernambucanos e 4 triunfos dos paranaenses, além de 7 empates. Jogando em Curitiba, 7 jogos, com 4 vitórias do Atlético-PR e 3 empates. Um tabu para o Leão da Ilha, que só conseguiu vencer em 2003, mas em jogo válido pela Copa do Brasil. Um detalhe curiosos é que nos últimos 7 confrontos, prevaleceu mandante, o que mais uma vez prova o equilíbrio entre as duas equipes. No primeiro encontro, em 1979, empate em 2x2, no Arruda. No jogo mais recente, no turno, deu Leão: 3x2 Uma boa oportunidade para o Sport quebrar esse tabu..
Desempenho dos times rodada-a-rodada
Árbitro da partida
Marcelo de Lima Henrique já participou de 11 partidas na Série A. Aplicou 52 cartões amarelos (4,72 por jogo) e mandou os jogadores para "o chuveiro" em 4 oportunidades, 2 vezes diretamente. O Sport já teve uma partida com a presença do mediador. Foi na partida diante São Paulo, aplicando 3 cartões amarelos para os pernambucanos. Até o momento, o Sport recebeu 85 cartões amarelos e 10 vermelhos. Já o São Paulo, acumula 80 advertências e 6 expulsões.
Jogadores em destaque Confiram na página do parceiro meusport.com a lsita dos jogadores que se destacam no elenco rubro negro no mês e na temporada. Em outubro, Magrão lidera a lista com média de 8,7 por jogos (5), seguido de Durval (7,6). Na temporada completa, os papéis se inertem com média de 8,3 para Durval (53 jogos) contra 8,2 de Magrão (46 jogos). Confiram os links do ranking: Outubro (http://www.meusport.com/topjogador/topmes.php) Temporada completa (http://www.meusport.com/topjogador/toptemporada.php)

Nenhum comentário: