Mesmo estando bem próximos de garantir suas permanências na Série A 2008, Sport e Náutico ainda não podem comemorar matematicamente suas vagas. Sendo assim, faltando duas rodadas para o término da competição, 6 equipes ainda não tem definido ou afastado o risco de rebaixamento.
Para o Sport, basta 1 ponto para afastar qualquer hipótese de queda. Mesmo que não pontue, só cai na possibilidade de além do Náutico somar no mínimo 2 pontos, Goiás e Corinthians vençam seus dois jogos.
O Náutico precisa de um esforço maior para não depender de combinações de resultados. Uma simples vitória nos próximos dois jogos garante a equipe na Série A. caso não consiga, precisará torcer por tropeços de Goiás ou Corinthians e até mesmo Paraná para que não entre na "zona da degola".
Com 48 pontos, caso o Sport marque pontos, o Timbu precisaria torcer pelo tropeço de Goiás ou Corinthians para fugir da degola. Mesma situação no caso de somar apenas 47 pontos.
Na pior situação, caso não consiga somar nenhum ponto nas duas rodadas, os alvirrubros precisariam torcer para que pelo menos 3 situações (ver quadro) não ocorressem.
De toda forma, Sport e Náutico só dependem de suas próprias forças. Mesma situação vive o Coritnhians, mas com uma margem de erro bem menor.
Sem confrontos diretos, Goiás e Paraná precisam pontuar e torcer para tropeços de seus concorrentes diretos, principalmente do Timão. Já o Juventude, só escapa caso vença seus dois jogos, o Corinthians, Goiás e Paraná não ultrapassem os 44 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário