O Sport não conseguiu vencer seu jogo diante do líder São Paulo. Na verdade, não vence há 4 jogos, onde só marcou 1 ponto. Como resultado, caiu da 8ª posição (corrigida com os resultados do Flamengo) para a 15ª.
Quase imaginável foi ver a diferença de 8 pontos que mantinha para o 17º colocado, se reduzir para apenas 2. Aproveitamento de 8,33% superando apenas o América, que perdeu todas nesse período. Do sonho da Libertadores para o risco do Rebaixamento, em cenário que nem o mais pessimista rubro-negro poderia imaginar.
A gordura que tinha acumulado permite que o Sport possa recomeçar do zero. Restam apenas 5 jogos, sendo 2 na Ilha. Precisa ser o mesmo time que goleou Santos, Náutico, Juventude e Goiás. O que venceu o Grêmio e que surpreendeu em redutos adversários o Corinthians, Palmeiras e Figueirense. Esse é o Sport que a torcida espera ver. Da mesma forma, o time precisa do apoio da torcida.
Enfrenta em Recife dois times que costumam dar trabalho fora de casa: Cruzeiro (aproveitamento de 52,08% como visitante) e Palmeiras (49,02%). Viaja para enfrentar 2 bons mandantes: Atlético-PR (66,7%) e Internacional (64,5%). Encerra diante do provavelmente rebaixado Juventude, em Caxias do Sul.
Se a tabela é difícil, vale lembrar que para os seus concorrentes diretos também não há moleza. Isso é Série A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário