sábado, 27 de outubro de 2007

PDN: Sport x São Paulo, Série A (33ª rodada)

Sport e São Paulo encontram-se na Ilha, em verdadeiro clima de decisão. O jogo será Domingo, 15h (local) Para o Sport, 15º colocado com 43 pontos, o jogo pode marcar a volta para a zona classificatória da Copa Sul-Americana, lugar onde esteve presente nas 7 rodadas anteriores à derrota para o Botafogo. Para isso, precisa contar com uma combinação de resultados entre concorrentes diretos, além da vitória diante do São Paulo. A equipe rubro-negra não vence há 3 jogos, período no qual marcou 2 gols e sofreu 6. Nas últimas 10 exibições, verifica-se uma discreta queda de rendimento, onde o time conquistou apenas 40% dos pontos que disputou. Jogando em casa, o Sport conquistou 66,7% dos pontos disputados (32 em 48), tendo uma das 4 melhores campanhas nesse sentido. Sofreu apenas 2 derrotas: Internacional e Fluminense O São Paulo lidera com folga a competição, com 67 pontos (13 a mais que o Palmeiras). Pode sagrar-se campeão caso vença e o Palmeiras empate (O São Paulo não poderia ser igualado em vitórias). Como destaque em sua campanha, uma defesa que sofreu apenas 12 gols em 32 jogos (0,375). Com o título iminente, o Tricolor Paulista sofreu uma nítida queda de rendimento nos últimos 4 jogos, onde marcou apenas 4 pontos e sofreu 3 gols (0,75). Tendo como ponto forte a regularidade em toda competição, o desempenho dos paulistas fora de casa impressiona: 66,7% de aproveitamento. Sofreu apenas derrotas para Náutico e Flamengo. Uma boa hora para o Sport vencer e convencer. O triunfo pode resultar em oxigênio para os jogos finais da competição

DADOS DO ADVERSÁRIO

RESUMO DOS CONFRONTOS Segundo informações do pesquisador Carlos Celso Cordeiro, Sport e São Paulo já se enfrentaram em 24 oportunidades, pela Série A. Vantagem Tricolor, com 13 vitórias contra 6 do Leão. Ainda foram registrados mais 5 empates. No último confronto, vitória do Sao Paulo, 3x1 (turno). Antes, em 2001, vitória do Sport, 1x0, na Ilha. Jogando na Ilha, foram 8 partidas. Sport venceu 5 e empatou 3, sem sofrer nenhuma derrota. O único triunfo do São Paulo em terras pernambucanas acontceu em 1973, em partida realizada no Arruda. Dizer que o São Paulo leva algum favorismo no jogo é no mínimo prova de desconhecimento da força que o Sport tem em seu reduto.

DESEMPENHO DOS TIMES - RODADA A RODADA:
ARBITRAGEM Marcelo de Lima Henrique fará o seu 10º jogo na Série A 2007. Até agora já aplicou 45 cartões amarelos e mandou 4 atletas para o "chuveiro". Será seu primeiro jogo envolvendo o Sport. Para o São Paulo, será a segunda partida (apitou São Paulo x Juventude). O Leão já teve 9 atletas expulsos em sua campanha. O número de amarelos é mais discreto, 77 (8º mais disciplinado). O São Paulo acumula 5 expulsões e 74 amarelos (5º mais disciplinado).
Obs: Contribuição de José Vieira Neto na revisão do texto.

Nenhum comentário: