sábado, 27 de outubro de 2007

Interatividade: Tira-Dúvidas BDN

Gostaria que me esclarecesse a respeito do critério sobre a contagem de cartões utilizado no campeonato brasileiro:
Caso um jogador tenha 01 cartão amarelo antes do início da partida e, no decorrer dela, receba 02 cartões amarelos e em virtude desse 2º amarelo, receba o vermelho. Como fica a contagem de cartões dele? Ele está suspenso automaticamente pela expulsão..e quanto ao nº de cartões amarelos? Ele fica suspenso por 02 partidas? (Maria Carolina, Recife) Segundo conversa com Valdomiro Matias, presidente da Comissão de Arbitragem - CEAF, a expulsão tem duas caracterísitcas: direta e pelo segundo cartão amarelo. Se um jogador é expulso de forma direta, caso ele tenha recebido anteriormente um cartão amarelo, ele irá computar ao final de jogo 1 expulsão e um cartão amarelo, que será contabilizado no seu registro de cartões amarelos da competição. Já no caso da expulsão ser em decorrência de um segundo cartão amarelo, as duas advertências serão substituidas por uma expulsão (cartão vermelho). Dessa forma, será contabilizando apenas o vermelho, desconsiderando os dois amarelos do jogo. No caso de um jogador que antes da partida tenha 2 cartões amarelos acumulados, receba um amarelo e em seguida seja expulso de forma direta, terá que cumprir no mínimo 2 jogos de punição, um deles pelo 3º cartão. Os mediadores são obrigados a descrever nas súmulas se a expulsão ocorreu em face de um segundo amarelo ou de uma expulsão direta

NOTA: Agradecemos ao inernauta pela colaboração, lembrando que as perguntas serão selecionadas e poderão ser publicadas de acordo com decisão da equipe do Blog , tendo os nomes dos autores publicados mediante autorização prévia dos mesmos. Visando o melhor entendimento do público, ainda poderão ser reorganizadas, sem perder o sentido do questionamento

Um comentário: