Vergonha no Engenhão
Com um golaço do meia Lúcio Flávio, aos 5 min. do primeiro tempo, o Botafogo foi desenhando sua vitória em cima do Sport, que com essa derrota, neste sábado (20), cai para a 10° posição na tabela, com 43 pontos, em 32 jogos disputado.
O técnico Geninho que optou em montar sua equipe no 3-6-1, para encarar o time carioca, que a cinco rodadas não vencia no Brasileiro. Vê sua equipe termina a competição nacional, sem vencer nenhum time do Rio. Em oito partidas disputadas, foram quatro derrotas e quatro empates.
Logo no inicio da partida o Botafogo, sufocou o time rubro-negro, e foi coroado com um belo gol, de Lúcio Flávio, que acertou um potente chute de fora da área. Com isso desmontou todo o esquema tático montado pelo treinador do time rubro-negro. Que foi obrigado a sair mais para o jogo, e no segundo tempo, colocou o atacante Reginaldo.
Mesmo com essa mudança tática, o time leonino, aos 4 min. do segundo tempo, toma o segundo gol da partida, após uma cobrança de falta do zagueiro Juninho, e gol marcado pelo lateral Luciano Almeida, após rebote do goleiro Magrão. Luciano que mas tarde foi substituído por Alex, após grave contusão, em sua perna direita.
O time do Rio, ainda fez seu terceiro gol, com o atacante Dodô, denominado “artilheiro dos gols bonitos”, e que na verdade foi um golaço. Com uma cobrança de falta, errada do volante rubro-negro, Júnior Maranhão. O jogador recebeu um cruzamento, do meia Lúcio Flávio, após um rápido contra-ataque, pegando de primeira, ampliando assim o marcador, para 3 a 0, aos 12 min, do segundo tempo.
Com um gol aos 40 min. da etapa final, o atacante rubro-negro, Reginaldo descontou para a equipe leonina , fazendo assim o gol de honra. Com essa derrota é ligado a luz vermelha na ilha do retiro, para uma possível classificação a Sul-Americana. Já que ainda teremos o complemento da rodada.
O time do técnico Geninho entra em campo no próximo domingo, às 16h – horário de Brasília – na ilha do retiro. Para enfrentar o São Paulo, que ocupa a 1° posição, com 64 pontos, em 31 jogos.
Local: Engenhão - RJ
Árbitro: Paulo César Oliveira - SP/Fifa Assistentes: Emerson A. de Carvalho - SP / Claudemir Maffessoni - SC
Público: 15.560 pagantes
Cartões amarelos: Dutra e Romerito (S); Diguinho e Renato Silva (B).
Gols: Lúcio Flávio, aos 5min do primeiro tempo; Luciano Almeida, aos 4min; e Dodô, aos 12min, e Reginaldo, aos 40min do segundo tempo.
Botafogo - Júlio César; Joilson, Renato Silva, Juninho e Luciano Almeida (Alex); Leandro Guerreiro, Diguinho, Lúcio Flávio e Zé Roberto (Adriano Felício); Reinaldo (Moreno) e Dodô. Técnico: Cuca
Sport - Magrão; Durval, César e Igor (Reginaldo); Luizinho Netto, Júnior Maranhão (Rosembrick), Ticão, Romerito, Adriano Gabiru e Dutra; Carlinhos Bala. Técnico: Geninho
*Obs: Gilberto Caetano gentilmente nos cedeu a matéria para publicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário