quinta-feira, 26 de agosto de 2010

SB-2010, Pré-Jogo - 17ª Rodada: Náutico x Brasiliense


A 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2010 reserva para sexta-feira (27/08), nos Aflitos, em Recife, o encontro entre Náutico e Brasiliense, marcado para 21 horas.

Wagner Reway (MT) será o árbitro da partida, contando com o auxílio de Lincoln Ribeiro e Joadri Leite Pimenta, todos do Mato Grosso. Serpa a quinta partida de Reway na Série B 2010. Antes participou dos confrontos entre Vila Nova 1-0 Icasa, Vila Nova 0-4 Bahia, Portuguesa 1-0 América-MG e Santo André 1-1 América-RN. Sendo assim, será sua primeira partida em campos nordestinos na atual competição. En média marca 24 faltas por jogo.

O confronto aponta favoritismo para o Náutico, mandante da partida e que briga para retomar seu lugar entre os 4 primeiros colocados. O cruzamento de retrospecto mandante x visitante, situação em que o Náutico como mandante ainda não perdeu e tem 75% de aproveitamento, ao passo que o Brasiliense ainda não venceu e tem 14,3% de pontos conquistados fora de casa, ratificam a tendência favorável ao time da casa.

Será que os números se mostrarão fieis?

NÚMEROS DO NÁUTICO

Após um início arrasador, no qual esteve presente no G-4 (grupo de equipes que terão acesso à Série A em 2010) em 11 das 15 rodadas, o Náutico não conseguiu manter o ritmo e perdeu espaço para alguns de seus adversários diretos. Encerrou a última rodada (16º) na 8ª posição, mas com pontuação ainda próxima do topo de cima da tabela (apenas 4 pontos a menos que o líder)

O maior problema do Náutico tem sido apresentações bizonhas fora de casa, sofrendo gols com facilidade, o que acaba dando desvantagem ao clube pernambucano no saldo de gols. Os alvirrubros perderam as 4 últimas partidas longe dos Aflitos, sofrendo 10 gols e marcando apenas 1.

A partida contra o Brasiliense será nos Aflitos, situação que nesse ponto ainda é bastante favorável ao time Timbu. Até agora, em 8 partidas, os comandados de Alexandre Gallo acumularam 5 vitórias e 3 empatae, com 75% de aproveitamento como mandante. Ainda sem perder em casa, o Náutico conseguiu 13 dos 15 últimos pontos disputados, tropeçando apenas diante do Sport.



NÚMEROS DO BRASILIENSE

O Brasiliense vem ocupando a zona intermediária da tabela há um bom tempo. Nas últimas 10 rodadas, sempre esteve entre o 10º e 14º lugar, muito em função de sua característica essencialmente "caseira". Dos 20 pontos conquistados até agora, 85% deles (17) foram na condição de mandante.

Se o time ainda não foi batido nos seus domínios (9 jogos, 4 vitórias e 5 empates), por outro lado, "fora de casa" ainda não foi capaz de fazer estragos. Em 7 jogos como visitante, empatou 3 e perdeu outros 4.

Alguns resultados foram até mesmo desastrosos, como a goleada sofriada diante do ASA em Arapiraca (1x6) e a derrota para o Icasa (0x3), em jogos mais recentes , o que torna a perspectiva diante do Náutico bastante sombria. No entanto, vale lembrar, que o time arrancou um empate diante do Bahia, em seu último jogo nessa condição.


Nenhum comentário: