terça-feira, 17 de agosto de 2010

PEA2-2010: Petrolina perde invencibilidade e esquenta segundona


Por Vinícius Amorim

Emocionante. Não há outra palavra para definir a disputa da série A2 estadual.

A duas rodadas do fim da competição, todas as oito equipes da segunda fase permanecem na briga pelo acesso. A derrota fora de casa do Petrolina para o Centro, interrompendo a série de 15 partidas invictas, deu um novo ânimo para as demais equipes do certame.

Pelo grupo 2, a situação segue completamente indefinida e disputada ponto a ponto. A liderança está com Chã Grande que conquistou um importante resultado fora de casa contra o Pesqueira, após o empate em 0 a 0, e agora soma 7 pontos. Pesqueira cai para a quarta colocação com 4 pontos. Na rodada anterior, o Pesqueira havia vencido fora de casa o Chã Grande por 3 a 0, um dos resultados mais surpreendentes do campeonato.

O América que vinha de vitória em casa contra o Timbaúba sofreu um revés jogando no Ferreira Lima. O placar final foi 2 a 0. Gols de Marcelo Paraíba e Djalma. Com o resultado, o Mequinha cai para a 3ª colocação, permanecendo com 6 pontos e saldo de zero. A vitória deu ao Timbaúba a 2ª colocação, também com 6 pontos mas com saldo positivo de 3 gols.

Já pelo grupo 3 a situação parecia definida após as 3 vitórias seguidas do Petrolina, tendo marcado 10 gols e não sofrido nenhum, porém, atuando em Limoeiro, a equipe sertaneja não suportou a pressão dos donos da casa e perdeu de virada por 2 a 1. Gols de Piauí e Ricardinho para o Centro Limoeirense e de Gilson Costa para o Petrolina. A Fera Sertaneja segue líder do grupo com 9 pontos mas vê sua invencibilidade ser perdida a 2 rodadas do fim da competição.

Na outra partida da chave, o Belo Jardim, que vinha de acachapante derrota por 5 a 0 contra o Olinda, reagiu e venceu os Laranjas por 3 a 2 para a alegria dos 279 torcedores presentes no Mendonção. Para o Belo Jardim marcaram o artilheiro Nego Pai, Moisés e Mário Junior(contra). Humberto e Ila descontaram para o Olinda. A vitória deu novo gás aos Calangos que agora somam 4 pontos na tabela permanecendo na 4ª colocação. Mesmo com a derrota, o Olinda segue em segundo lugar do grupo com 6 pontos conquistados.

A próxima rodada promete fortes emoções para os que acompanham a série A2 com os seguintes jogos:

Grupo 2
América x Pesqueira
Timbaúba x Chã Grande

Grupo 3
Olinda x Petrolina
Belo Jardim x Centro Limoeirense
Lembrando que todas as partidas serão realizadas no domingo, 22 de agosto às 15:15.






Published with Blogger-droid v1.5.3.1

Nenhum comentário: