terça-feira, 13 de julho de 2010

SB-2010: Pré-Jogo, Náutico x ASA


Náutico e ASA se enfrentam hoje, 21h50, em Recife, no estádio Eládio de Barros Carvalho, Aflitos. A partida é válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010, em sua Série B.

O encontro terá no apito Wladyerisson Silva Oliveira, auxiliado por Francisco Carlos Feitosa da Silva e Francisco Rudson Rocha Aquino, todos do Ceará.

No momento, o Náutico ocupa a 4ª posição na tabela, com 14 pontos conquistados, ao passo que o ASA é o 11º colocado, com 10 pontos em 7 jogos.

O QUE ESPERAR DO NÁUTICO? (Por Cláydson Sabóia)

O Náutico volta a jogar agora pela série B, neste retorno do campeonato, com o apoio de sua torcida. Algumas peças de fora, mas prometendo estar bem física, técnica e taticamente. Ficam de fora: Bruno Meneghel, Helton e Vinicius todos por contusão. Entre eles, o caso que aparenta ser mais grave é o de Meneghel com suspeita de estiramento. Evando também vem de cirurgia. O time deve formar com Gledson, César Prates, Walter, Wescley e Zé Carlos; Ramires, Rodrigo Pontes, Geovanni e João Henrique; Geilson e Cristiano.

Sem dúvida muitas peças entraram no time titular e outra saiu, Carlinhos que se desligou do clube neste periodo de Copa. São as caras novas: o zagueiro Wescley, os meias Giovanni e João Henrique e o atacante Cristiano. Sem dúvida a menor supresa é João Henrique que já paquerava vaga no time antes tanto da saída de Bala e do recesso do torneio.

O rival de hoje é o ASA-AL, surpreendeu ao golear o time da Ilha. Conta com alguns jogadores conhecidos como o goleiro Paulo Musse, os laterais Marcos Tamandaré e Magal, o meia Ciel, e o perigoso atacante Júnior Viçosa. Quer dizer isto até o periodo de recesso,domingo já estourou a bomba. Ciel foi dispensado por problemas com bebidas segundo o site(:http://www.abril.com.br/noticias/esportes/problemas-alcool-fazem-asa-al-dispensar-ciel-1167784.shtml).

Para a vaga de Ciel, deve estrear já hoje contra o Náutico o veterano Luís Mário. Desfalques com o volante Rincon e o zagueiro Edson, já são
certos. O time alagoano vem fechado contra o Náutico, provável escalação: Paulo Musse; Éverton, Plínio e Cal; Marcos Tamandaré, Magal, Audálio, Clayton (Joca), Didira e Cleisson; Júnior Viçosa. Técnico: Vica

O time da terra do fumo conta com 11 pontos na competição e um resultado de empate o aproxima mais ainda do G4 e deixa o timbu preso na tabela e com chances de até deixar o grupo seleto em caso de empate ou derrota, visto que o 5º colocado está a apenas 1 ponto do Náutico que hoje é o 4º e está também a um ponto do líder.

O Náutico conquistou até o momento 14 pontos, com aproveitamento de 67%. Venceu 4 jogos, empatou  2 e perdeu apenas 1. Seu ataque marcou 12 gols e sua defesa sofreu 11. Após ser goleado pelo São Caetano (5x0), o alvirrubro pernambucano se reabilitou em casa diante do Ipatinga, vencendo por 2x0. Volta a jogar diante de sua torcida.

Jogando como mandante, foram 8 pontos conquistados em 4 jogos, com 2 vitórias e 2 empates, representando 57% dos pontos cravados na competição. A equipe marcou 8 gols e sofreu 4. Ainda sem perder em casa, os comandados por Alexandre Gallo defendem sua invencibilidade diante do ASA.



O ASA de Arapiraca conquistou 10 pontos até o momento, com 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas em 7 jogos. Se seu ataque funciona (12 gols marcados), sua defesa compromete (13 gols sofridos). O Aproveitamento de pontos na competição é de 48%.

A equipe alagonana tem como grande calo justamente suas atuações fora de casa, com situações vexatórias como a goleada sofrida diante do Figueirense (6x0). Conseguiu vencer o Ipatinga, mas sua defesa sofreu 9 gols em apenas 3 jogos.


MATÉRIA ESCRITA EM PARCERIA COM:

Nenhum comentário: