terça-feira, 27 de julho de 2010

PEA2-2010: Fim da primeira fase


Por Vinícius Amorim

Ontem aconteceu a 13ª e última rodada da primeira fase do campeonato pernambucano de futebol da segunda divisão. Os 8 clubes classificados para a próxima etapa já eram conhecidos desde a rodada anterior, restando apenas confirmar a colocação de cada um.

O Petrolina, jogando em casa, aplicou um sonoro 4 a 1 no América, confirmando a primeira posição e fazendo uma campanha invicta até então com 9 vitórias e 3 empates. O Mequinha, mesmo com a derrota, conquistou a 7ª colocação e avançou de fase.

Atuando fora de seus domínios o Chã Grande assegurou a 2ª colocação ao empatar em 1 a 1 com o Timbaúba, resultado que também classificou a equipe da Zona da Mata na 6ª posição.
Em Pesqueira, a torcida local fez a festa ao ver sua equipe vencer o Belo Jardim por 2 a 1 e ficar com a 3ª colocação somando 23 pontos. O Belo Jardim segue instável na competição mas garante a última vaga com 17 pontos.

Jogando no Olindão, Olinda e Centro Limoeirense ficaram no 0 a 0 e também asseguraram suas vagas, em 5º e 4º respectivamente.

Nos demais jogos, o Íbis obteve sua primeira vitória, ainda que por WO, já que o Primeiro de Maio abandou a competição na última rodada. E o Ferroviário do Cabo, já desclassificado, também não precisou entrar em campo devido à desistência do Barreiros por conta das fortes chuvas que assolaram a cidade.


Nenhum comentário: