sábado, 10 de julho de 2010

NO-2010: Náutico e Santa Cruz medem forças nos Aflitos

O Campeonato do Nordeste reserva em sua 10ª rodada o encontro entre dois tradicionais clubes pernambucanos, no rotulado "Clássico das Emoções". Náutico e Santa Cruz fazem uma partida decisiva nos Aflitos, buscando se manter ao alcance de uma das vagas entre os 4 melhores times da competição, "status" que garante classificação nas semifinais do Nordestão.

Apesar de atuar em boa parte da competição com seu time "B", o Náutico encontra-se melhor posicionado na tabela, com 14 pontos em 8 jogos, perdendo um posto no G-4 para o ABC, no saldo de gols. A equipe alvirrubra até o momento venceu 4 jogos, empatou 2 vezes e em outras 2 situações sai de campo derrotado. O ataque Timbu marcou 17 vezes e sua defesa sofreu 12 gols.

O Santa Cruz entra na partida como uma de suas cartadas decisivas para se aproximar da parte de cima da tabela. O santa Cruz até o momento empatou muitos jogos e por conta disso não evoluiu sua posição na tabela. Com 11 pontos conquistados, o time ocupa a 9ª posição, sendo superado pelo Bahia (8º) no número de vitórias. Na sua última partida, diante do Ceará, no Arruda, perdeu a condição de única equipe invicta do Nordestão e se afastou um pouco mais da briga por uma das 4 primeiras vagas. Diante do seu tradicional adversário, tentará provar que continua firme em seus propósitos, principalmente por se tratar de um confronto direto por posições.


Nenhum comentário: