sábado, 19 de junho de 2010

CM-2010 - Risco Brasil: Quando enfrentamos as grandes?


Espanha nas oitavas? Itália e Holandas nas quartas? Alemanha e Argentina nas semifinais? Afinal, quando e como o Brasil pode enfrentar cada uma das poderosas seleções nessa Copa do Mundo?

Pensando nisso, o Blog dos Números preparou um quadro simples, com as 7 principais seleções que podem cruzar o caminho do Brasil até as finais.

Portugal, a 8ª seleção mais temida, que já se encontra no grupo do Brasil, teria a única possibilidade de novo encontro na final. Alemanha, Argentina, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália podem antecipar o duelo, de acordo com as posições nas chaves de grupo.

Nas oitavas de final, a bola da vez é a Espanha. Caso termine em posição invertida em relaão ao Brasil (1º x 2º ou 2º x 1º, respectivamente), fatalmente será nosso adversário. Caso contrário o duelo será guardado para a grande final.

Holanda e Itália aparecem como equipes com possibilidade de confronto nas quartas-de-final. O risco maior é enfrentar a Holanda, caso essa seleção termine na mesma posição que o Brasil em seu grupo. Em posições invertidas, a Itália poderia ser um também um dos seus adversários nessa etapa da competição.

A França, que corre grande risco de ficar de fora, devido aos dois primeiros resultados, pode ser um dos adversários das semifinais. Outros posíveis adversários são Argentina, Inglaterra e Alemanha.

No caso dos quatro últimos citados (Alemanha, Argentina, França e Inglaterra), O brasil enfrentaria França ou Inglaterra, caso todos terminassem na mesma posição que o Brasil. Inglaterra ou Alemanha nas finais.


QUADRO DE CONFRONTOS

Abaixo, um quadro comparativo de suituações, onde entenda-se como posição invertida o cenário em que um dos times é o primeiro colcoado e o outro segundo. Mesma posição, as duas equipes terminam ou em 1º ou também em 2º.

Nenhum comentário: