quarta-feira, 16 de junho de 2010

CM-2010: Grupo H, Espanha x Suiça


Um time buscando afirmação, é assim que a Espanha está hoje. Provou um bom futebol, quando lhe rendeu o título de campeã da Eurocopa de 2008.

Porém, ano passado quando era favorita para conquistar a Copa das Confederações, perdeu nas semifinais para os Estados Unidos. Voltando a jogar um futebol envolvente, passou com facilidade pelas eliminatórias européias, e agora quer provar para o mundo que chegou para ficar.

A Suiça, que foi eliminada nas oitavas de final da copa de 2006, sem ter levado nenhum gol no torneio, mais uma vez vai apostar na sua boa defesa para conseguir uma classificação em um difícil grupo.

A Espanha está preparada para jogar um futebol muito técnico, que envolveu a maioria dos seus adversários, tornando-se um ataque muito poderoso. Provável escalação da Fúria: Casillas; Sérgio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevilla; Xavi, Xabi Alonso, Busquets e Iniesta; Villa e Silva. Os maiores destaques do time, que são muitos, ficam por conta do goleador Villa que agora é do Barcelona e o bom goleiro Casillas do Real Madrid. Mas o time inteiro é muito forte e consistente, resta saber se jogará o que sabem.

A Suiça tem 2 desfalques importantes para essa partida, o bom goleiro Frei e o volante Behrami. Dois desfalques na defesa, que é o ponto forte do time suiço. Mas se a defesa é o ponto forte, o ataque é o ponto fraco, e não se mostra eficaz em muitos jogos, apesar de criar boas oportunidades de gols. Enfim, o provável time será: Benaglio; Lichtsteiner, Senderos, Grichting e Magnin. Padalino, Huggel, Inler e Barnetta; Yakin e N’kufo. O destaque do time é o habilidoso Barnetta, que terá a responsabilidade de criar as chances de gol da seleção.

A Espanha é favorita para o jogo que será realizado no estádio Moses Mabhida.



Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:


CAMPANHA NAS ELIMINATÓRIAS

Nenhum comentário: