terça-feira, 15 de junho de 2010

CM-2010: Grupo F, Nova Zelândia x Eslováquia


Em um grupo, que tem Itália e Paraguai, provavelmente não sobrará vagas para Nova Zelândia e Eslováquia. Tá certo que a Eslováquia conseguiu a classificação para a copa do mundo, sendo lider do grupo que tinha Eslovênia, Polônia, Áustria, etc. Não deve almejar muita coisa nessa copa, talvez se tivesse tido uma melhor sorte no sorteio dos grupos. Do outro lado, uma fraca Nova Zelândia, que sejamos sinceros, apenas se classificou pelo fato da Austrália ter ido disputar as eliminatórias na Ásia, e enfrentar absolutamente ninguém nas eliminatórias da Oceania. Porém, em um amistoso, poucos dias antes do início da Copa, a Nova Zelândia ganhou de 1x0 da Sérvia.
Somar pelo menos 1 ponto, esse é o objetivo da Nova Zelândia, uma vez que em 3 jogos pela Copa do Mundo, sofreu 3 derrotas. E o jogo de amanhã é a melhor chance para conseguir alguma coisa, pois depois será muito difícil segurar Itália e Paraguai. Pouco se sabe sobra a Nova Zelândia, mas também não há muito o que saber, não apresenta boa técnica, nem boa velocidade, o que resta é defender, e quem sabe somar o 1º ponto dela em Copa. O time deve ir em um 4-4-2, escalado com: Bannatyne; Mulligan, Vicelich, Nelsen e Lockhead; Leo Bertos, Brown, Killen e Elliott; Brockie e Smeltz. O destaque do time é o camisa 11, Leo Bertos, que tem uma técnica mais apurada que os demais companheiros de seleção.
Assumir a liderança do grupo, pelo menos por 1 rodada, é tudo que a Eslováquia quer. Para isso, basta vencer amanhã, e vencendo pode almejar alguma coisa, pois pode surpreender Paraguai ou Itália. Animados pela boa campanha nas eliminatórias, e pela idéia de voltar a uma Copa do Mundo após muito tempo são ingredientes que fazem da Eslováquia favorita para vencer o confronto contra a seleção da Oceania. Os eslovacos devem ir em um 4-4-2, com: Mucha; Durica, Skrtel, Cech e Zabavnik; Hamsik, Stoch, Strba e Weiss; Sestak e Vittek. Os destaques são Skrtel, bom zagueiro do Liverpool, Hamsik bom meia e Vittek bom centroavante.
O jogo terá lugar no Royal Bafokeng, que tem capacidade de mais de 36 mil pessoas.



Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:

Nenhum comentário: