segunda-feira, 14 de junho de 2010

CM-2010: Grupo F, Itália x Paraguai


Abrindo o Grupo F, teremos o 2º confronto entre Europeus x Sulamericanos (o 1º confronto foi entre França x Uruguai, que terminou 0x0). Esperamos um jogo bem melhor, tecnicamente falando, do que o jogo entre franceses e uruguaios. Enfim, temos a Itália, 4 vezes campeã do mundo, e atual campeã , contra um Paraguai que não tem muita tradição em copas, mas fez excelente campanha nas eliminatórias. É um grupo teoricamente fácil, que conta com Nova Zelândia e Eslováquia, mas se alguma das 2 seleções que vão jogar amanhã der bobeira, pode voltar para casa mais cedo.

A Itália, daquele time campeão em 2006, jogando um futebol cadenciado, aos “trancos e barrancos”, continua o mesmo mas com os jogadores daquele time ainda mais velhos. Surgiram poucas revelações, e com isso não houve uma renovação considerável, ficando assim em evidência o preparo fisíco, será que a Azurra aguenta os 90 minutos?! Isso será respondido em campo, mas claro que a Itália tem uma camisa de peso, e muita história, por isso é favorita contra o Paraguai. Jogando em um 4-2-3-1, o provável time italiano é: Buffon; Zambrotta, Chiellini, Cannavaro e Criscito; De Rossi e Montolivo; Marchisio, Di Natale e Iaquinta; Gilardino. O destaque positivo é um meio de campo forte, porém a defesa deixa a desejar, com Cannavaro não apresentando o futebol que apresentava 4 anos atrás.

O Paraguai que surpreendeu nas eliminatórias, perdeu um grande jogador para a copa, o atacante Cabañas (foi notícia em todo mundo, quando levou um tiro na cabeça, e agora está se recuperando). Mesmo assim o Paraguai tem um bom time, com destaque para a forte marcação, e jogo aéreo. Uma vitória é muito bem possível, porém terá que jogar em alta velocidade para superar a defesa italiana. Assim o Paraguai, deve ser escalado em um 4-4-2 com: Villar; Bonet, Alcaraz, Da Silva e Morel Rodriguez; Torres, Cáceres, Vera e Riveros; Barrios e Valdéz. A dupla de ataque também é boa, formada pelo habilidoso Barrios, e o goleador Valdéz.

O jogão será realizado no Green Point, mesmo estádio onde Uruguai e França se enfrentaram. Esperamos que as redes desse estádio sejam, finalmente, inauguradas.



Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:

Nenhum comentário: