domingo, 13 de junho de 2010

CM-2010: Grupo D, Sérvia x Gana


Abrindo os jogos do Grupo D, nós teremos uma seleção que tenta se firmar, desde que saiu da antiga Tchecoslováquia, passando por Sérvia e Montenegro (que fez péssima campanha na copa de 2006), chega em 2010 apenas como Sérvia, mas disposta a ser a sensação da Copa. Gana quer repetir o bom futebol apresentado na última Copa do Mundo, e na última Copa das Nações Africanas, quando terminou em 2º lugar.

A Sérvia conta com jogadores que atuam em grandes times europeus, como Chelsea, Manchester Utd, Valência, Internazionale, entre outros. Mas a desconfiança ainda é grande, principalmente pelo fato, de que quando esses jogadores jogam juntos, não conseguem render um bom futebol. A prova disso, foi há pouco tempo, um amistoso com a fraca seleção da Nova Zelândia, onde perderam pelo placar de 1x0.

A Sérvia joga um futebol mais cadenciado, de toque de bola, um futebol “frio e calculista” pode ser assim chamado. Deve ir a campo com o seguinte time: Stojkovic; Ivanovic, Vidic, Lukovic e Kolarov; Kuzmanovic, Stankovic, Krasic e Jovanovic; Pantelic e Zigic. Alguns destaques, são os bons Vidic e Stankovic, além do goleador Pantelic. A Sérvia deve brigar pela 2ª vaga do grupo, e esse é um confronto direto contra outra seleção candidata.

Jogando, praticamente, em casa, a seleção de Gana vai com tudo, bom quase tudo (pois não contará com Essien (lesionado)), para cima da Sérvia. Apostando em um futebol em alta velocidade, com um bom toque de bola, pode sair vitoriosa desse confronto sim. O provável time é: Adjei; Pantsil, Sarpei, Mensah e Inkoom; Annan, Muntari, Appiah e Boateng; Gyan e Abeyie. O time de Gana é forte, é apontada como a melhor seleção africana dessa Copa, terá que superá a pressão e as expectativas criadas, para que isso não interfira dentro de campo.

A promessa é de um grande jogo, no Loftus Versfeld, com capacidade para quase 43 mil pessoas.



Obs: A matéria foi escrita por Henrique Christo da equipe:




CAMPANHA NAS ELIMINATÓRIAS

Nenhum comentário: