sexta-feira, 18 de junho de 2010

CM-2010: Grupo C, Eslovênia x Estados Unidos


Abrindo a 2ª rodada do Grupo C, teremos um confronto direto, entre os mais fortes candidatos a 2ª vaga do grupo. Ou até mesmo, quem sabe a 1ª vaga do grupo. EUA, fez uma boa exibição contra a Inglaterra, e saiu no lucro com o empate. Já a Eslovênia, lutou, lutou e conseguiu uma vitória no sufoco contra a Argélia por 1x0.

A Eslovênia quer ser a 1ª seleção classificada para a copa do mundo, para isso “basta” vencer os Estados Unidos. O Basta está entre aspas pois não será nada fácil vencer os EUA. A Eslovênia não tem um grande poder ofensivo, pelo menos não mostrou contra a Argélia, e terá muitas dificuldades para conseguir furar o bloqueio dos americanos. A provável escalação é: Handanovic; Brecko, Suler, Cesar e Koren; Birsa, Novakovic, Jokic e Dedic; Kirm e Radosavljevic.

Os EUA querem continuar surpreendendo, já conseguiu eliminar a Espanha (Copa das Confederações 2009), e conseguiu um bom empate contra a Inglaterra na 1ª rodada do grupo. Se vencer a Eslovênia, dará um grande passo para a classificação, que é o objetivo do time. O provável Estados Unidos é: Howard; Bocanegra, Onyewu, Demerit e Cherundolo; Clark, Bradley, Dempsey e Donovan; Altidore e Findley. Os destaques continuam sendo Donovan e Dempsey, que montam um bom meio campo.

O jogo será realizado no Ellis Park.



Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:

Nenhum comentário: