domingo, 13 de junho de 2010

CM-2010: Grupo C, Argélia x Eslovênia


É o jogo que abre o 3º dia de Copa o Mundo, e fecha a 1ª rodada do grupo C. Não é novidade para ninguém falar que as duas seleções que vão se enfrentar são zebras no grupo C, e que não devem se classificar. Mas com o empate entre Inglaterra e Estados Unidos, as chances dessas seleções se classificarem, aumentaram um pouco.

É correto dizer que, quem perder amanhã estará praticamente eliminado da Copa, e se empatarem é provável que as duas sejam eliminadas. Isso se deve ao fato, de que vão enfrentar Inglaterra e Estados Unidos, onde não são favoritas para conseguir pontos para uma classificação.

A Argélia, tem como uma teórica vantagem, o fato de jogar em seu continente, e deve ter mais torcida do que a Eslovênia. Porém, os africanos não estão em boa fase, fizeram uma má campanha na Copa das Nações Africanas 2010, e há rumores que o clima entre técnico e jogadores não anda nada bom. A Argélia deve entrar em campo em um 3-5-2, escalado da seguinte mandeira: Chaouchi, Bougherra, Yahia e Halliche; Kadir, Yebda, Locen, Ziani e Belhadj; Matmour e Ghezzal. O destaque do time é o mais habilidoso do time, o meia Ziani, que terá a responsabilidade de armar o ataque, que não é eficiente nos últimos jogos.

A Eslovênia que, surpreendeu a todos, em um disputado grupo das eliminatórias européias conseguindo se classificar para a Copa do Mundo. Ela sabe, que um tropeço contra a Argélia pode acabar com seu sonho de passar de fase, por isso vão apostar na sua principal característica das eliminatórias: Entrosamento. Foi assim que eles garantiram a vaga, não há um grande destaque no time, mas sim jogadores que quando jogam junto sabem o que fazer com a bola. Em um 4-4-2, o provável time é: Handanovic; Brecko, Cesar, Suler e Jokic; Birsa, Koren, Aleksander e Kirm; Novakovic e Ljubijankic.

O jogo será no estádio Peter Mokaba, com capacidade para mais de 41 mil pessoas.



Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:


CAMPANHA NAS ELIMINATÓRIAS

Nenhum comentário: