domingo, 11 de abril de 2010

PE-2010: Sport vence mais uma. Náutico amplia vantagem.

O Sport venceu mais uma partida no estadual e completou 48 jogos invicto, restando apenas mais uma parttida para empatar com a marca histórica de maior invencibilidade da história do estadual, conquistada pelo próprio Sport em 1999. Diante do Sete de Setembro, um magro 1x0, suficiente para manter o tabu diante do adversário e ao mesmo tempo decretar o rebaixamento do Lobo Guará. O representante de Garanhuns já não tem mais condições de ultrapassar o Vera Cruz, salvo uma combinação surreal de resultados, revertendo o saldo de gols desfavorável. Em relação ao Araripina, o alviverde só poderia levar vantagem caso a punição do "Bode Sertanejo" seja de 6 pontos (o dobro dos pontos disputados na partida em que atuou com o atleta irregular). Quem se deu bem na rodada foi o Náutico. Aplicou 3x0 no desmotivado Porto, em Caruaru e viu sua vantagem em relação ao Santa Cruz subir para 3 pontos. O Náutico precisa apenas administrar a vantagem na última rodada para não perder o mando de campo na partida decisiva das semifinais, diante do Tricolor do Arruda. O Santa Cruz não teve forças suficientes para dobrar o Araripina, no Chapadão, conseguindo o empate já nos giros finais do cronômetro. Com isso, o "Mais Querido" chega aos 37 pontos e precisa torcer para vitória do Sport no clássico para que retome a vice-liderança da competição. o empate também não foi um grande resultado para o time da casa.
CABENSE TROPEÇA. JOGO EM CARUARU NA SEGUNDA PEGA FOGO. O que poucos acreditavam que poderia acontecer, pintou em Salgueiro. O Carcará atropelou o Azulão e coloca em aberto a última vaga para o G-4, que forma as semifinais do estadual. No Cornélio de Barros, Salgueiro 3x0. O tropeço da Cabense deixou Central e Ypiranga vivos no certame, fazendo com que o duelo direto entre ambos ganhe importância significativa. Quem vencer, respira e segue com chances na última rodada, ao passo que o empae será danoso para ambos.
VERA CRUZ GOLEIA NO CLÁSSICO VI-VER O nome não poderia ser melhor aplicado. O clássico VI-VER deixou o Vera Cruz ainda vivo na briga contra o rebaixamento, com a goleada sobre seu rival local, o Acadêmica Vitória, 4x1. Com 19 pontos, o Vera Cruz pode ser beneficiado com a punição do Araripina e dessa forma fugir da queda, a depender da combinação de resultados. A missão não será fácil, pois precisará contar com a ajuda do Acadêmica Vitória, que enfrenta o time sertanejo no Carneirão. Além disso, O Galo das Tabocas precisará passar pela Cabense, que disputa uma das vagas no G-4 do certame.

Nenhum comentário: