domingo, 11 de abril de 2010

PE-2010: Porto x Náutico

É o jogo da TV. Um duelo de poucas esperanças. Para conseguir seus objetivos, ambos sabem que vão ter que contar com o improvável e são grandes as chances de que Gavião e Timbu fracassem simultâneamente. O Porto sonha com o G-4. O Náutico pensa na vice-liderança. A partida será conduzida por Ricardo Tavares e os assistentes escalados para a partida são Erich Bandeira e Luciano Cruz. O jogo está agendado para o estádio Luiz Lacerda (Caruaru), 16 horas. O Porto perdeu as duas últimas partidas em confrontos diretos (Central e Cabense) e praticamente se despediu das chances de figurar no G-4. Depende de um verdadeiro milagre, precisando vencer suas duas partidas, torcer por 2 tropeços da Cabense e ainda rezar para que Central e Ypiranga não marquem mais do que 4 pontos em 6 a disputar. Se tudo isso der certo, o Gavião, atualmente com 26 pontos e ocupando o 7º lugar leva a vaga. Não custa acreditar... O Náutico hoje é vice-líder. Mas, depende muito mais de tropeços do Santa Cruz do que de suas chances de somar pontos. Vencer o Porto seria fundamental para garantir a vice-liderança, uma vez que na rodada final enfrenta o líder disparado e ainda invicto Sport. Com 37 pontos, a equipe de Gallo precisa administrar o ponto de vantagem que possui em relação aos Corais. caso o Náutico vencça o Porto e o Santa Cruz perca para o Araripina, o Timbu garante a 2ª posição.


NÚMEROS DO PORTO O Porto não marcou ponto nos 2 últimos jogos e perdeu 3 das 4 últimas partidas. O momento não poderia ser pior para as expectativas da equipe de chegar bem na reta final. A equipe caruaruense somou 12 pontos no returno e não parece ter forças para alcançar seus adversários diretos.
NÚMEROS DO NÁUTICO Apesar do tropeço diante do Acadêmica Vitória (19ª rodada), o Timbu vem conseguindo fazer os resultados no estadual, resultando na atual posição do clube na tabela. Venceu 3 dos 4 últimos jogos. No returno, o Náutico somou 17 pontos, 2 a menos que o Santa Cruz e 8 perante o desempenho do Sport.

Nenhum comentário: