sábado, 27 de março de 2010

PE-2010: Náutico x Cabense, 1ª Fae, 18ª Rodada

Náutico e Canbense medem forças hoje nos Aflitos, 16 horas. As duas equipes estão inseridas no G-4 e a partida é fundamental no alinhamento de posições para os confrontos semifinais, ao mesmo tempo que serve para consolidar a posição do time vencedor no seleto grupo. Os dois times não fazem boa campanha no returno. O Náutico ainda conseguiu melhorar seu desempenho em relação ao aproveitamento obtido na primeira fatia da fase classificatória (de 60,6% para 61,1%), mas sem grande representatividade, tendo apenas a 4ª campanha da volta. A Cabense despencou em seu aproveitamento saindo de 63,6% nos 11 primeiros jogos para 38,9% nos 6 jogos seguintes. O representante do Cabo é o 7º colocado do returno. O Náutico venceu bem o Araripina na rodada passada e tenta retomar a segunda posição na tábua de classificação, desde que vença e o Santa Cruz (atual vice-líder) não tire a invencibilidade do Sport. A torcida alvirrubra anda desconfiada com o time e não compareceu nos últimos jogos. Como mandante, o Náutico tem aproveitamento de 70,8%, 3º melhor do certame. Em 8 jogos venceu 5 partidas, empatou 2 e perdeu apenas 1 (Porto, 1x0). Seu ataque vem funcionando e já marcou 17 gols (segunda melhor média como mandante). Sua defesa sofreu 10. A Cabense sabe que não pode cochilar nos momentos finais do campeonato. O time somou apenas 7 pontos nos últimos 6 jogos e pode colocar em risco sua posição no G-4 caso não volte a vencer seus adversários. A força do time se constitui no desempenho contra os intermediários, mas tropeços recentes ligaram o alerta vermelho. Como visitante, a Cabense já marcou 13 pontos em 9 jogos e tem 48,2% de aproveitamento, o melhor desempenho entre os times do interior fora de casa (ao lado do Central). Foram conquistadas 4 vitórias e 1 empate e a equipe saiu derrotada 4 vezes.


NÚMEROS DO NÁUTICO A equipe alvirrubra finalmente conseguiu terminar uma partida sem sofrer gols após uma incômoda sequência de 3 jogos e 10 gols sofridos. A vitória sobre o Araripina foi animadora, mas ainda não convence. Por outro lado, o ataque Timbu continua em alta, com 12 gols marcados nos 4 ultimos jogos, uma média de 3 por partida. Nas 8 últimas partidas, o Náutico conseguiu marcar 1 ou mais gols.
NÚMEROS DA CABENSE Não deixou de ser surpresa a derrota de virada que a Cabense sofreu para o Central na última rodada. O time não tinha perdido para nenhum outro adversário do interior até então e o tropeço aproximou o próprio Central da briga por uma das vagas pelo G-4, com 4 pontos de vantagem ainda em favor do Azulão. O time não vence há 2 jogos e os tropeços diante de Sete de Setembro, Acadêmica Vitória e o Central trouxeram uma preocupação com o rendimento da equipe, que foi implacável nos jogos contra os demais intermediários na primeira metade da fase classificatória. Nos 4 últimos jogos, apenas 1 vitória.

Nenhum comentário: