quinta-feira, 25 de março de 2010

PE-2010, Gols: Rodada marcada por penalidades

Com poucos gols em relação as rodadas anteriores, a 17ª rodada foi decidida em dois jogos pelas cobranças de penalidades. Náutico e Santa Cruz tiveram duas penalidades em seu favor (cada) e construíram as vitórias diante de seus adversários. O Náutico já havia estabelecido 1x0 no placar com um belo chute de fora da área de Zé Carlos, abrindo o marcador diante do Araripina. Posteriormente, converteu os dois penais em seu favor e venceu o adversário por 3x0, somando 3 preciosos pontos na competição. O Santa Cruz viu o Porto abrir 2x0 no marcador com um gol decorrente de chute de dentro da área e uma penalidade em favor dos Caruaruense. De cabeça, Joelson diminuiu para o Tricolor que posteriormente passou à frente no placar com duas cobranças de Pênalti. Final, 3x2. O Sport fez seu primeiro gol através de um belo chute de dentro da área de Dairo e poucos minutos depois Eduardo Ramos completou de cabeça. O gol do Sete de Setembro que selou a vitória do representante de Garanhuns sobre o Salgueiro, na casa do adversário, foi num chute na grande área. A Cabense abriu o marcador com arremate de curta distância, mas foi de longe que viu o Central virar o placar e voltar do Gileno de Carli com a vitória. O Ypiranga foi vítima do fogo amigo, que deu vantagem parcial para o Acadêmica Vitória. Posteriormente, um tiro de longe decretou a igualdade e salvou a Máquina de Costura de uma derrota dentro do Otávio Limeira.
QUADRO DE GOLS DA RODADA
GOLS POR RODADA Após 3 rodadas recheadas de gols, a rede balançou menos no meio de semana, registrando apenas 16 gols em 6 partidas. A média da 17ª rodada (2,67) foi menor que a média global da competição que baixou de 2,95 para 2,93 após a disputa de 102 jogos. Até o momento foram marcados 299 gols, sendo 163 marcados pelos times "mandantes" e 136 pelos "visitantes".
PLACARES MAIS EXPRESSIVOS Até o momento, 10 partidas registraram diferença igual ou superior a 3 gols de diferença, as famosas goleadas da competição. Confiram o quadro abaixo:

Nenhum comentário: