quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Clube em destaque: De olho na Cabense!

Por Bruno Santos É verdade que pouco se fala no Campeonato Pernambucano dos times do interior do estado. Mas, se olharmos direitinho alguns deles merecem destaque. Não só quando ganham de algum time da capital, mas sobre tudo do que conseguem fazer com a pouca estrutura que possuem e os resultados que conseguem trazer. Um desses times é a Associação Desportiva Cabense que há 3 jogos não sabe o que é perder e ocupa atualmente a vice liderança do campeonato.
UM POUCO DE HISTÓRIA A Associação Desportiva Cabense foi fundada em 26 de Novembro de 1995. Sediada na cidade do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco, tem como símbolo o pássaro Azulão, participando pela primeira vez do Campeonato Pernambucano da primeira divisão em 1996. (Informações retiradas site da equipe).
NÚMEROS NA COMPETIÇÃO Atual vice líder do campeonato, a Cabense está a 2 pontos do líder Sport. Significa que com um tropeço do time rubro negro no próximo domingo diante do Araripina e uma vitória da Cabense sobre o Ypiranga dá ao time do Cabo de Santo Agostinho a ponta da tabela. E as chances disso acontecer são boas, já que o Azulão joga em casa, com o apoio da torcida. Em 11 jogos foram 7 vitórias (1 a mais que o Sport), nenhum empate e 4 derrotas. Aproveitamento total de 64% e um saldo de 5 gols, segundo melhor da competição também nesse critério. Junto com o Sport possui o melhor aproveitamento como visitante (67%) e o 5º lugar entre os mandantes (60%). Além disso, possui a 2ª melhor defesa do campeonato junto com Central e Náutico. Como diz o título da matéria: " De olho na Cabense" que mantendo os resultados da 1ª fase tem tudo para brigar pelo título. Quem sabe?

Nenhum comentário: