segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PE-2010: Sport vence mais uma e não larga liderança

Ainda não foi dessa vez que os secadores de plantão de Náutico e Santa Cruz conseguiram comemorar um tropeço do Sport no estadual. Até que o Central tentou, desperdiçando diversas oportunidades de empatar e até mesmo vencer a partida, mas a estrela leonina se fez presente no Lacerdão. O Sport bateu o Central por 2x1 e segue líder isolado da competição. A vitória foi construída através dos pés de Wilson que com 2 gols definiu a vitória rubro negra, marcando ainda no primeiro tempo aos 31 minutos e novamente aos 39. O Central ainda reduziu aos 14 minutos do segundo tempo e desperdiçou uma penalidade através de Geraílton, aos 19 minutos. INVENCIBILIDADE O Sport completou 31 partidas de invencibilidade em jogos válidos pelo estadual. Nesse período, venceu 26 jogos e empatou 5 (aproveitamento de 89,2% dos pontos disputados), marcando 73 gols e sofrendo 17.
DUPLA CARUARUENSE EM BAIXA Não foi só o Central que se deu mal na rodada. O Porto acabou perdendo de virada para o Acadêmica Vitória. Rodrigo Potiguar (1T18') marcou para o Gavião, enquanto Clóvis (1T23'), Léo (2T29') e Bruno Garcia (2T46') construíram o placar em favor da equipe de Vitória de Santo Antão. Central e Porto foram as equipes que não somaram pontos nas 2 últimas rodadas. O Alvinegro ocupa a 9ª posição com 2 pontos ganhos, enquanto o Tricolor somou apenas 1 ponto e aparece na lanterna.
SALGUEIRO E CABENSE EM ALTA Se o campeonato terminasse hoje, dois times teriam bons motivos para comemorar, Salgueiro e Cabense. Ambos conseguiram vencer 3 das 4 partidas que disputaram e caíram apenas diante das tradicionais forças da capital. Na 4ª rodada, o Salgueiro venceu o Ypiranga por 2x1, de virada. Rosembrick (1T17') abriu o marcador através de bela cobrança de falta em favor do time da Sulanca, mas Tiago (2T23') e Nildo Pereira (2T27') garantiram a vitória para os donos da casa. O Salgueiro ocupa a 3ª posição, com 9 pontos, 3 vitórias e 2 gols positivos de saldo. A Cabense conseguiu um resultado expressivo fora de casa, vencendo o Araripina, 1x0. O gol foi marcado por Eduardo (2T10') O resultado marcou a primeira derrota do time estreante no estadual em seus domínios. O representante do Cabo agora aparece em 4º lugar com 9 pontos, 3 vitórias e 1 gol positivo de saldo.
NÁUTICO VENCE O SETE Apesar do susto no primeiro tempo, o Náutico obteve sua segunda vitória nos Aflitos, batendo o Sete de Setembro por 3x1. Os gols foram marcados através de Juliano (1T01' e 2T06') e Zé Carlos (2T16') em favor dos Timbus, enquanto o veterano Leonardo (1T29') assinalou para o Lobo Guará. Com o triunfo, a equipe alvirrubra pula para a 5ª posição, 2 pontos atrás de Salgueiro e Cabense. O Sete de Setembro ocupa a penúltima colocação.
RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Nenhum comentário: