O Palmeiras abre a 35ª rodada diante do Sport com pinta de favorito para o encontro. Jogando em casa, os paulsitas tentam manter vivas as esperanças de título e a pressão da torcida será insuportável caso o time fracasse mais uma vez. Apesar de não viver um bom momento o time comandado por Muricy enfrenta o Sport já desperançoso quanto a qualquer possibilidade de permanência na Série A.
O encontro será nessa quarta-feira, 20h50 (Horário de Recife) e terá Elmo Alves Resende Cunha/GO (Aspirante FIFA) no apito. Completam o trio goiano Fabricio Vilarinho da Silva e João Patrício de Araujo.
O Palmeiras a cada rodada vê o título escorrer de suas mãos, atravessando um verdadeiro inferno astral. Nos últimos 7 jogos, só obteve uma vitória e somou 5 pontos em 21 possíveis, um aproveitamento sofrível de 23,8%. Por conta disso, perdeu a liderança para o São Paulo e vai precisar correr muito para não ver a festa do tradicional rival. No momento é o segundo colocado, com 58 pontos e 16 vitórias em 34 jogos (aproveitamento de 56,9%).
Jogando em casa, o Palmeiras só perdeu uma das 17 partidas disputadas. O aproveitamento alviverde é de 70,6%. O único tropeço porém aconteceu na hora errada, perdendo para o Flamengo, um dos concorrentes diretos pela taça. Aliás, nas últimas partidas o Palmeiras perdeu pontos preciosos como mandante.
O Sport acabou se complicando nos recentes confrontos diretos e afundou de vez na zona de rebaixamento. Restam apenas resíduos matemáticos para uma milagrosa permanência, hipótese que nem mesmo na Ilha do Retiro é levada com seriedade. O time vinha reagindo, mas nos últimos 3 jogos acabou somando apenas 1 ponto.
Fora de casa, o Sport foi pura decepção. A situação ficou crítica a cada tropeço na Ilha do Retiro e após 17 tentativas, o Leão acaba sendo o único time que não venceu na condição de visitante. O momento é de reflexão e talvez a própria situação possa deixar o time com menos pressão para conseguir alguma coisa nos dois últimos compromissos como visitante. Quem sabe?
PARCEIRO DE EDIÇÃO DE NOTÍCIAS DO SPORT
PARCEIRO DE EDIÇÃO DE NOTÍCIAS DO SPORT

Nenhum comentário:
Postar um comentário