domingo, 15 de novembro de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Náutico x Flamengo

Náutico e Flamengo fazem duelo decisivo para os dois times que lutam em dois eixos distintos na tabela. O Náutico conta com o calor de sua torcida e espera embalar a 4ª vitória seguida como mandante. O Flamengo não quer perder o ritmo e tenta manter-se na cola do São Paulo. O encontro, válido pelo complemento da 35ª rodada, está marcado para as 16 horas (Recife), nos Aflitos. O Náutico volta ao cenário dos 2 últimos anos, onde precisou usar a superação para desafiar os prognósticos e manter-se na primeira divisão. O Timbu precisa tirar 6 pontos de desvantagem para o Botafogo (16º) e superar Fluminense (17º) e Santo André (18º), na briga direta por uma vaga. A vitória do Coritiba sobre o Atlético-MG ontem teve impacto negativo nas pretensões alvirrubras. Como mandante, a equipe alvirrubra jogou 17 vezes, com 8 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Recentemente, bateu Sport, Barueri e Palmeiras, conquistando 9 pontos em 9 possíveis. O Flamengo acredita no título e sabe que qualquer tropeço, seja em casa, seja fora, pode ser fatal nessas 4 últimas rodadas. O time espelha-se no retrospecto favorável diante do adversário de logo mais e acredita na capacidade diferencial de seus jogadores. O rubro-negro venceu 5 das 6 últimas partidas e certamente vai com tudo para o duelo.
O ÁRBITRO Será a 14ª partida de Sandro Ricci na Série A 2009, a 3ª envolvendo o Náutico. Por sinal, ele foi o mesmo árbitro que apitou o encontro entre os dois times no Rio de Janeiro, com partida empatada em 1x1. No outro jogo, também no Rio, o Náutico empatou com o Fluminense, 1x1. Nas duas partidas, além dos dois pontos, o Náutico teve como saldo 11 amarelos e 1 expulso. Até o momento o arbitro candango assinalou 455 faltas (35 por jogo), 6 penalidades, apontou 71 lances de impedimentos, apresentou 84 vezes o amarelo e já mandou 7 pro chuveiro mais cedo. Validou 35 gols, média de 2,7 por partida.



Será o 22º encontro entre as duas equipes no Brasileirão., com vantagem rubro-negra que venceu 13 jogos, contra 3 triunfos do Timbu, além de 5 empates. No Recife, 10 jogos, com 3 vitórias para o Náutico e 4 para o Flamengo. Nos dois últimos encontros em Recife, uma vitória para cada lado: Náutico 1x0 (2007) e Flamengo 2x0 (2008). No 1º turno de 2009, no Rio de Janeiro, empate em 1x1.

Nenhum comentário: